.

Eventos /  Festival la la-ticket green  /  Cultural

TON GUIMARÃES

Descrição

FILHOS DE XANGÔA imagem mostra um grupo de pessoas diante de um portal quadrado e palmeiras ao fundo. A câmera as captura de baixo para cima, de maneira que parecem quase em uma altura similar ao portal. São sete homens e uma mulher, todos negros, com expressões compenetradas e sorrisos sutis – à exceção da mulher, que sorri com mais firmeza no centro da imagem. 

CRÉDITO: RENATO SÁ

No show “Filhos de Xangô”, o músico, compositor e ator mineiro Ton Guimarães faz uma homenagem à cultura africana a partir de um passeio por sua trajetória criativa, tanto como poeta quanto compositor, passando por ritmos como o samba, o rock, o blues e a MPB, trazendo também a força e a representatividade dos tambores que vêm dos terreiros. O repertório é formado por obras do próprio músico e releituras de artistas de épocas diferentes, como Itamar Assumpção e Liniker. Criado dentro da tradição da umbanda, o compositor reverencia essa herança utilizando elementos tradicionais como os tambores e a presença dos ogãs Edson Guimarães, seu pai, e Waldemir Rodrigues, remetendo a algo muito forte nas religiões afro-brasileiras, que é o respeito à ancestralidade.

#PraTodosVerem

A imagem mostra um grupo de pessoas diante de um portal quadrado e palmeiras ao fundo. A câmera as captura de baixo para cima, de maneira que parecem quase em uma altura similar ao portal. São sete homens e uma mulher, todos negros, com expressões compenetradas e sorrisos sutis – à exceção da mulher, que sorri com mais firmeza no centro da imagem. 

 

Localização
online
Video

 

Horários
a
Entrada
Gratuito
Você também pode se interessar