Carnaval é tema de oficina no Circuito Municipal de Cultura
Foto: Pepa Mattos/Arquivo Pessoal/Divulgação

Carnaval é tema de oficina no Circuito Municipal de Cultura

Criar adereços de carnaval para cair na folia ou então fazer uma renda extra. Estes são alguns dos propósitos que norteiam a oficina profissionalizante oferecida por Pepa Mattos do Atelier da Josefa dentro do Circuito Municipal de Cultura. O curso será entre os dias 01 e 08 de fevereiro, na Escola Municipal Dr. Júlio Soares (R. São Vicente, 200 - Granja de Freitas, Belo Horizonte – MG). Devido às chuvas, o endereço foi alterado para: Projeto Providência (R. Alair Pereira da Silva, 100 - Conj. Taquaril, Belo Horizonte - MG).

A Granja de Freitas ganha um espaço especial no Circuito Municipal de Cultura, assim como outros bairros da região leste compreendidos na área conhecida como L4 (Alto Vera Cruz, Granja de Freitas e Taquaril), com o objetivo de fortalecer o empoderamento feminino, além de proporcionar uma formação com o intuito de produção de renda. 

Pepa é bacharel em Comunicação Social e, desde 2013, dedica-se às artes manuais. Atualmente, está a frente o Atelier Josefa, onde ministra workshops utilizando as artes manuais como ferramentas na ignição do processo criativo. Além disso, trabalha em suas primeiras obras individuais de colagens têxteis.

Quem pode participar

A oficina de adereços carnavalescos é voltada para jovens e adultos acima de 16 anos, residentes na Granja de Freitas e, preferencialmente, frequentadores da Escola Aberta. As inscrições ficam abertas até o dia 30 de janeiro, no próprio local. A seleção será por ordem de inscrição. Ao todo serão disponibilizadas 20 vagas.