oficina figurino
Thiago Bortolozzo/Divulgação

Oficinas da Semana das Artes Visuais abrem inscrições 

A primeira edição da Semana de Artes Visuais do Circuito Municipal de Cultura acontece entre os dias 24 e 28 de fevereiro, com diversas atrações virtuais, entre elas algumas atividades formativas. Para as oficinas que têm vagas limitadas, será necessário fazer inscrição prévia. Conheça mais sobre elas e garanta seu lugar! 

Uma delas é a oficina virtual “Figurino em Ação num Carnaval Silencioso”, ministrada pela artista, figurinista e pesquisadora Arianne Vitale, cujo objetivo é transformar o vestir por meio do mascaramento e da indumentária do Carnaval. A oficina acontece pelo Zoom, com duração de duas horas, e conta com 30 vagas. Para participar, é necessário fazer inscrição prévia até dia 24/02, pelo link da Sympla

Já a oficina “Montando uma Exposição ‘na tora’”, do artista, pesquisador e produtor cultural Luiz Lemos, se divide em duas partes. No dia 22 de fevereiro, será disponibilizada uma videoaula que busca facilitar a organização de mostras visuais desenvolvidas com baixo recurso e pouco apoio. No dia 27, acontece um encontro com Luiz Lemos, pelo Zoom, para debate e troca de ideias. As inscrições vão até dia 26/02, pelo link da Sympla..