Ricardo Aleixo
Foto: Rafael Motta/Divulgação

Circuito Municipal de Cultura promove residência artística com Ricardo Aleixo

O Circuito Municipal de Cultura promove em março uma residência artística com Ricardo Aleixo. Ele é poeta, artista visual e sonoro, performador, pesquisador das poéticas da voz e do corpo, cantor, compositor, ensaísta e editor. Chamada "Centralidades Perifeéricas”, a residência será no Centro de Referência da Juventude. localizado na Zona Cultural Praça da Estação, na primeira e segunda semana de março. A participação é gratuita.

A ação será realizada pelo Circuito Municipal de Cultura em parceria com o Memorial Pela Vida da Juventude Negra. O objetivo é dialogar com grupos e artistas das periferias de Belo Horizonte, para debater sobre seus processos criativos, seus modos de inserção no mercado artístico-cultural.

Também serão discutidos os principais problemas com os quais se deparam em termos de produção, criação e difusão de seus trabalhos. O desejo é pensar coletivamente soluções a curto, médio e longo prazos.

Para participar da residência com Ricardo Aleixo, o interessado deve se inscrever até o dia 26 de fevereiro por meio deste link. O resultado da seleção será divulgado no dia 27 de fevereiro. Os selecionados receberão email de confirmação da vaga. As aulas serão ministradas 2 a 6 de março, de segunda a sexta, das 19h às 22h e de 11 a 14 de março, de quarta a sexta, das 19h às 22h; sábado, das 9h às 12h e das 14h às 17h. 

O Circuito Municipal de Cultura é uma realização da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, e do Centro de Intercâmbio e Referência Cultural (CIRC).


SERVIÇO: Residência Artística Centralidade Periféricas, com Ricardo Aleixo
INSCRIÇÕES:  De 16 a 26 de fevereiro
REALIZAÇÃO: 2 a 6 de março, de segunda a sexta, das 19h às 22h 
                         11 a 14 de março, de quarta a sexta, das 19h às 22h; sábado, das 9h às 12h e das 14h às 17h.
LOCAL: Centro de Referência da Juventude - CRJ (Rua Guaicurus, 50, Praça da Estação)