Eventos /  Show la la-ticket green  /  Música

Meninas de Sinhá com show Cantigas da Resistência

Descrição

Domingo, 29/10/2023, o FAN BH recebe as Meninas de Sinhá com o show Cantigas da Resistência. Apresentação acontece no Parque Municipal Américo Renné Giannetti - Av. Afonso Pena, 1377 - Centro, Belo Horizonte - MG, 30130-000.

O Grupo Cultural Meninas de Sinhá é formado por mulheres idosas, com idade entre 61 e 87 anos, residentes no bairro Alto Vera Cruz e imediações, na periferia leste de Belo Horizonte. Nasceu em 1996, com o propósito de entender os problemas do dia a dia de mulheres na maturidade, suas dificuldades, necessidades e angústias. Desde então, se tornou uma referência no trabalho de resgate de memórias e saberes dos idosos e de preservação da cultura popular, seja com músicas, cantigas de roda, brincadeiras, oficinas ou com suas próprias histórias de vida, compartilhando experiências, convívio, sustentação, elevando a autoestima de suas integrantes, do público idoso e envelhescentes com os quais a instituição oferece atividades

Neste ano, o tema central do FAN BH 2023 é a Tríade Temporal, uma poderosa concepção que une o passado, presente e futuro. Este conceito norteia a construção do festival, atuando como uma ponte entre as tradições ancestrais e as visões futurísticas, tudo em busca de uma compreensão mais profunda do presente. O evento desempenha o papel de catalisador dessa interseção, provocando reflexões profundas sobre território, cultura e política.

A 12ª Edição do Festival de Arte Negra de Belo Horizonte, que acontecerá no Parque Municipal e outros espaços da PBH, é realizada pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, em parceria com o Instituto Lumiar.

Localização
Parque Municipal Américo Renné Giannetti
Parque Municipal Américo Renné Giannetti - Av. Afonso Pena, 1377 - Centro, Belo Horizonte - MG, 30130-000
Informações
Horários
a
Show acontece domingo, 29/10/2023, no Parque Municipal Américo Renné Giannetti - Av. Afonso Pena, 1377 - Centro, Belo Horizonte - MG, 30130-000
Entrada
Gratuito
Você também pode se interessar