FAN 2021 - HOME

Content Builder

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, em parceria com o Centro de Intercâmbio e Referência Cultural (CIRC) apresenta a décima primeira edição do Festival de Arte Negra de Belo Horizonte, o FAN BH 2021. O festival, que acontece entre os dias 4 e 12 de dezembro, é um grande encontro de celebração da arte e cultura negra, com atrações para o público de todas as idades e toda sua programação gratuita.

Durante nove dias, o FAN BH 2021 promove o compartilhamento de experiências e saberes, criações coletivas, espetáculos, instalações, exibições e shows para a população, em diferentes espaços, observando todos os protocolos de combate à covid-19 vigentes em Belo Horizonte. Uma festa para todas e para todos, promovendo a cultura negra em muitas das suas vertentes, valorizando a diversidade, a criatividade e a igualdade racial. 

Presente no FAN BH desde a sua primeira edição, o Ojá – Mercado das Culturas é um dos pilares do evento. A tradicional feira do festival valoriza a economia criativa e o trabalho de empreendedoras e empreendedores de Minas Gerais. São produtos e serviços de moda, do artesanato, da literatura, da estética, da gastronomia e das artes visuais.

CONHEÇA OS PARTICIPANTES!

 

SELEÇÃO DE ARTISTAS

Neste ano, o FAN BH volta-se à influência da cultura Bantu no Brasil e em Minas Gerais. A partir do conceito da palavra muvuca, com origem na língua africana Quicongo, e que significa celebração animada e ruidosa, o festival promoverá encontros criativos e o intercâmbio de artistas, grupos e coletivos que criarão algumas produções inéditas para o evento! A curadoria do FAN BH 2021 é composta pela atriz, cantora e compositora Júlia Tizumba, pelo artista plástico e pesquisador Froiid e pelo cantor e compositor Sérgio Pererê. A direção artística desta edição é de Aline Vila Real, diretora de Promoção das Artes da Fundação Municipal de Cultura.

CONFIRA A LISTA COM TODOS OS SELECIONADOS NO BOTÃO AO LADO!