Eventos /  Encontro la la-ticket green  /  Cultura popular

Casa Andante Iemanjá

Descrição

O vídeo "Casa Andante - Iemanjá" é uma ação educativa da Casa do Baile – Centro de Referência de Arquitetura, Urbanismo e Design. A atividade celebra o “encontro” de dois patrimônios da cidade de Belo Horizonte localizados na orla da Lagoa da Pampulha: o Monumento à Iemanjá/Portal da Memória e a Casa do Baile. O vídeo destacará esse marco da paisagem da região referente à manifestação cultural e religiosa relacionada à presença negra na Pampulha, a Festa de Iemanjá, iniciativa que se tornou patrimônio imaterial da cidade em 2019. O vídeo traz depoimentos do artista Jorge dos Anjos (criador do Portal da Memória), Pai Ricardo de Moura (Casa de Caridade Pai Jacob do Oriente) e Álan Pires (coordenador da política de patrimônio imaterial da Diretoria de Patrimônio Cultural e Arquivo Público de Belo Horizonte).

 

 O projeto“Casa Andante” foi criado em 2019 e busca realizar ações de imersão e contato com o entorno e a paisagem natural e cultural em que a Casa está inserida, no território da Pampulha.

 

A atividade foi produzida e gravada em conformidade com protocolos de prevenção à covid-19 vigentes em Belo Horizonte.

 

O Pampulha Território Museus é uma realização da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, e do Instituto Periférico. 

 

Localização
Video

 

Informações
Horários
a
Entrada
Gratuito
Você também pode se interessar