Notícias do Circuito Municipal de Cultura

Content Builder
  • A imagem mostra uma animada festa junina ao ar livre, com pessoas dançando quadrilha. Em destaque, um casal sorri enquanto dança, vestidos com trajes típicos: a moça usa um vestido azul rodado com babados e estampa floral, e o rapaz veste camisa xadrez azul com colete e chapéu de palha. Ao fundo, há mais dançarinos e bandeirinhas coloridas decorando o espaço.
    Circuito Municipal de Cultura abre novo cadastramento de propostas artísticas

    Chamamento contempla três eixos especiais da programação: Festividades Juninas; Programação para as Infâncias; e Semana do Patrimônio Cultural. As inscrições serão  feitas entre os dias 11 e 29 de abril, por meio de formulário on-line.

    O Circuito Municipal de Cultura abre novo cadastramento de propostas artístico-culturais para as ações que vão se desdobrar entre os anos de 2025 e 2026.

  • A imagem mostra uma cena de teatro em um palco amplo e bem iluminado. Duas atrizes vestindo longos vestidos brancos estão em cima de caixas, em poses expressivas com os braços erguidos e os tecidos dos vestidos esvoaçando, sugerindo movimento. Ao fundo, uma grande tela projeta imagens em preto e branco de rostos e monumentos. O cenário tem mesas, cadeiras e camas, compondo um ambiente dramático e onírico. A atmosfera é intensa e artística.
    PBH comemora os 60 anos do Teatro Marília com Teatro, Dança, exposições e Cinema

    Um dos destaques da Programação é a apresentação da remontagem do espetáculo “Vestido de Noiva”, com o Grupo Oficcina Multimédia. Com esta peça, o Teatro Marília foi  inaugurado, em 1964.

    A Prefeitura de Belo Horizonte comemora os 60 anos do Teatro Marília, um dos mais emblemáticos e importantes espaços culturais de Belo Horizonte, com uma programação marcada por teatro, exposições, cinema e dança.

  • Espaço Cênico Yoshifumi Yagi/Teatro Raul Belém Machado celebra nove anos
    Espaço Cênico Yoshifumi Yagi/Teatro Raul Belém Machado celebra nove anos

    Equipamento cultural comemora aniversário com duas edições especiais do projeto “Quinta no Raul”, nos dias 10 e 17 de abril. O espaço recebe o espetáculo “Memórias de Bitita – O Coração que Não Silenciou”, com a cantora e atriz Eda Costa; e o show “Monamou, Meu Bem, May Love”, da Orquestra Mineira de Brega.

    A Prefeitura Municipal de Belo Horizonte celebra os nove anos do Espaço Cênico Yoshifumi Yagi/Teatro Raul Belém Machado com duas edições especiais do projeto “Quinta no Raul”, nos dias 10 e 17 de abril.

  • A imagem mostra uma pessoa no palco, iluminada dramaticamente contra um fundo escuro. Ela segura um cigarro aceso, com a fumaça subindo ao seu redor. Sua expressão e postura sugerem intensidade e emoção. A roupa tem detalhes brilhantes e elementos florais, adicionando textura e profundidade à cena. A iluminação focada realça sua presença e a atmosfera teatral da fotografia.
    “VI Mostra Diálogos pela Equidade: Mulheres Plurais” homenageia Fernanda Vianna e Grace Passô
    Mostra acontece de 11 a 16 de março, no Cine Santa Tereza, com exibições de filmes dirigidos por mulheres e que abordam temas relacionados ao feminismo, ativismo social, ancestralidade, busca identitária, negritude, temática indígena, relações familiares e meio ambiente. A atividade integra a programação do Circuito Municipal de Cultura.

    A Prefeitura de Belo Horizonte celebra o Mês da Mulher com a “VI Mostra Diálogos pela Equidade: Mulheres Plurais”, dedicada à visibilidade da atuação feminina no âmbito do audiovisual e a discutir o papel da mulher no cinema.

  • A foto mostra uma mulher negra e cabelos volumosos em um tom degradê de castanho escuro para loiro. Ela veste um vestido brilhante em tons de lilás e rosa, com um corte elegante que deixa um dos ombros à mostra. Seu olhar é marcante, voltado para a câmera numa expressão confiante e intensa. A maquiagem destaca os olhos com sombras em tons de roxo e um brilho. No braço, há uma tatuagem visível. O fundo da imagem é roxo, harmonizando com a paleta de cores do look, criando uma composição vibrante e sofisticada
    Cantora Augusta Barna apresenta o show “Na Miúda”

    Um dos nomes de maior repercussão na música mineira e brasileira contemporânea, Augusta Barna mostra ao público o seu recente trabalho, no dia 30 de março, com apresentação gratuita no projeto especial do Teatro Francisco Nunes, “Música de Domingo”. O show integra as atividades do Circuito Municipal de Cultura.

    A cantora e compositora Augusta Barna apresenta o show “Na Miúda”, seu segundo trabalho de estúdio, que chega para coroá-la de vez como uma das vozes emergentes da cena musical mineira.