Oficina de atuação - "Práticas de alembramento: corpo, documento, poéticas e estéticas da cena ancestral", com Tieta Macau (MA)
A Oficina de atuação - "Práticas de alembramento: corpo, documento, poéticas e estéticas da cena ancestral", com Tieta Macau (MA), acontecerá de 26 a 29 de junho, das 9h às 13h, no CRJ (Sala das Artes). O artista transdisciplinar Tieta Macau irá compartilhar com a turma sua pesquisa em processos de criação, produção cênica afroreferenciada, poéticas populares, historiografia da arte, escrita em dança, entre outras encruzilhadas.
Tieta Macau
Artista transdisciplinar, filho da serpente, criador de macumbarias cênicas e artesanias nativas. Tieta Macau é interessado em processos de criação, produção cênica afro-referenciada, poéticas populares, historiografia da arte, escrita em dança entre outras encruzas. Foi aprovado na edição 2020/2021 dos Laboratórios de Criação do Porto Iracema das Artes (CE) com o projeto Lança Cabocla. Com o projeto Assombros e Trincheiras teve aprovação na categoria criação do Panorama Raft, em coprodução com o Festival Panorama(RJ). Convidado a tutoria de dois projetos na edição 2021 e 2022 dos Laboratórios Criação de Dança e Teatro do Porto Iracema das Artes. Um dos artistas convidado a colaborar na Plataforma EhCHo edição 2021, plataforma de fomento e difusão internacional idealizada por Denise Ferreira da Silva e outros artistas e pesquisadores. Premiado melhor atriz em curta metragem no 49° Festival de Cinema de Gramado e em longa como melhor atriz coadjuvante no 43° Guarnicê de Cinema. Foi selecionado em 2022 ao programa de bolsas de pesquisa e criação coreográfica do PACT ZOLVERREIN (ALE). Um das artistas a participar das programações de centenário da Semana de Arte Moderna do SESC-SP, como Manifesta 22 na Encruzilhada e Festival Refestália. Ainda em 2022 participou do Festival DDD (Dias de Dança - Porto/POR). Com Ancés foi selecionado a participar da MIT Br 2022 (Mostra Internacional de Teatro) e convidado para participar do FITBH 2022 (Festival Internacional de Teatro de Belo Horizonte), e na 30º Edição do Festival Santiago a Mil, no Chile. É licenciado em Teatro pela UFMA (MA), mestre em História Social na UFC (CE).
Vagas limitadas. Certificado incluído.
INSCRIÇÕES GRATUTAS ATÉ 14 DE JUNHO - PREENCHA O FORMULÁRIO: https://forms.gle/pRcs9yhAv5pJLaZZ6