Eventos /  Circuito la la-ticket green  /  Música

Programação Circuito Hip Hop - Dia 7/11 C.C. Urucuia

Descrição

Confira a programação gratuita do Circuito Hip Hop que acontece no domingo, dia 7 de novembro, a partir das 14h, no Centro Cultural Urucuia e retire aqui o seu ingresso.


07/11


14h às 15h30 

Atração: Oficina: Tributo ao funk (BH)

Sinopse: Realizada pelo núcleo de pesquisa em artes da cena "CorPol!tico" e conduzida pelo oficineiro Leonardo Molina, a atividade abordará temáticas históricas das culturas do funk de James Brown ao funk de MC Carol, Afro house e outras referências musicais da cultura afro-brasileira e indígena. Como a clave mãe do ritmo ocidental (ALUJA); noções básicas e intermediárias de divisão rítmica e coordenação motora; noções de articulações, improvisação e, principalmente, diversão com esses ritmos que caminham juntos com a história da música brasileira e da cultura Afro. Também serão lembrados alguns estilos propostos pelo espetáculo \V3NTØ, com homenagens pontuais a grandes nomes do funk, como James Brown, Lacraia e MC Carol. A atividade pretende enaltecer o funk como área de conhecimento, reconhecida como movimento e manifestação cultural e dialogar com as juventudes, propondo um espaço de articulação corporal onde o ensino-aprendizagem vem pelo fazer artístico do corpo-voz e música; abrindo mais espaços para ser e fazer em diversidade de corpo e criação nas Artes da Cena.

Classificação: a partir de 14 anos

Se inscreva aqui. 


15h

Atração: Batalha de MCs / Circuito Hip Hop

Descritivo: Batalha de MCs temática, com discotecagem do DJ Preto C, que acontece dentro da programação do Circuito Hip Hop do Circuito Municipal de Cultura. Saiba mais sobre as inscrições gratuitas aqui. 

Classificação: 16 anos


15h30

Atração: Show Murilo ZN (Prod Quintal) - (Ribeirão das Neves / MG)

Sinopse: Murilo ZN (MG), artista do Complexo do Landi - região de Justinópolis, traz em seu primeiro show trabalhos produzidos durante os últimos anos, frutos de pesquisa, vivência e paixão pelo rap. Acompanhando o Murilo a performance musical, estão os artistas Gabriel Mueller (PR) nos beats e na guitarra, e Arthur Augustus, conterrâneo do Landi, nas dobras. O show conta com sons já lançados e sons inéditos, recentemente produzidos pelo artista em terras paranaenses. Sendo esses: “Filme de Guerra”, “É Chave”, ”Bigode Finim” e “Outro Lugar”.

Classificação: 16 anos


17h

Atração: Show Real da Rua (BH)

Sinopse: "Pouca gente conhece minha carreira solo, mas toda expressividade desse som vem de mim,  e das coisas que vivemos." Pela primeira vez desde meados de 2010, o compositor Real da Rua volta para apresentar seu pocket show: "Papo de futuro", com participação do seu produtor D-Young. Serão apresentadas músicas já publicadas, como o boom trap "Tudo vai passar", assinada e produzida por ProdByPhill,  que fala sobre novos tempos e aflições diárias. E, também, um repertório inédito onde Real da Rua levanta questões sobre o racismo e a atual construção da imagem do negro Brasileiro.

Classificação: 16 anos

Horários
a
Entrada
Gratuito
Este evento faz parte do Circuito Municipal de Cultura
Sim
Você também pode se interessar