FLI - 2023 - NOTICIAS

Content Builder
  • Foto mostra palco durante a apresentação de Roda de leitura infantil
    Etapa do FLI BH no CCBB teve público de 25 mil pessoas

    A 5ª edição do Festival Literário Internacional de Belo Horizonte - FLI BH homenageia Lélia Gonzalez, pioneira nos estudos sobre feminismo negro no Brasil, e tem como lema “Vozes e ideias para vidas justas”. Carol Fernandes, artista convidada, criou ilustrações que expressam o pensamento da homenageada e o tema do evento.

    A penúltima etapa do festival, realizada entre 16 e 20 de novembro no CCBB-BH, recebeu quase 25 mil crianças, jovens e adultos em 55 atividades gratuitas e foi palco do lançamento de 88 livros ao longo dos quatro dias. 

    +
  • livro
    Conheça a lista de autores e autoras independentes que vão participar do evento

    O Festival Literário Internacional de Belo Horizonte - FLI BH anuncia as autoras e os autores independentes que farão sessões de autógrafos durante o evento. Foram recebidas 203 inscrições e, extrapolando o número originalmente previsto de 40 lançamentos, acabaram sendo selecionados 89 escritoras e escritores. Em consonância com o regulamento que orientou o convite público, foram priorizados autoras e autores de Belo Horizonte e Região Metropolitana, além de obras publicadas mais recentemente e textos literários. 

    +
  • O autor Sandro Sayão está na programação do Circuito de Livrarias.
    Festival realiza atividades em equipamentos da Prefeitura e o Circuito FLI BH Livrarias
    De 6 a 10 de novembro, o Festival Literário Internacional de Belo Horizonte - FLI BH, que é realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte em parceria com o Instituto Periférico, promove oficinas gratuitas em Centros Culturais da Prefeitura e na Biblioteca Pública Infantil e Juvenil. Elas acontecem nas nove regionais da cidade, descentralizando o acesso à cultura, e são direcionadas a públicos diversos: jovens, adultos e crianças. A programação conta com oficinas ministradas por ilustradores, roteiristas, quadrinistas, educadores e muralistas. +
ACOMPANHE NOSSO PERFIL  NAS REDES E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES

@FLIBHOFICIAL