Eventos /  Exposição la la-ticket green  /  Artes Gráficas

Poesia Visual

Descrição

A partir de um dos recortes dos eixos curatoriais da exposição Gráficografia, dedicado a pensar a poesia visual, o Museu de Arte da Pampulha convida  o artista e editor Flávio Vignoli (Tipografia do Zé) e os artistas Adriano Nascimento (Aerográfica) e Gabriel Nascimento (Coletivo 62) para a roda de conversa Poesia Visual. Juntos, eles formam um grupo de pesquisadores com interesse em discutir a produção gráfica e tipográfica, a relação da palavra com a imagem e a interseção entre a literatura, artes gráficas, as artes visuais contemporâneas e o design. Os 4 artistas, que contam com obras no acervo da "Gráficografia", refletem sobre diálogos e desafios que permeiam a produção gráfica autoral e o desenvolvimento do mercado de arte contemporânea e design em Belo Horizonte. 

Para participar da atividade, basta se inscrever pelo site https://cutt.ly/rTbsPWD, até, as 19h do dia 3 de novembro. A roda de conversa é uma iniciativa do setor educativo do Museu de Arte da Pampulha e acontece de forma gratuita, respeitando todos os protocolos de combate à Covid-19 vigentes em Belo Horizonte.

A exposição "Gráficografia"  é uma atividade do Museu de Arte da Pampulha e apresenta uma seleção de obras gráficas do museu, ao lado de importantes itens do Museu Histórico Abílio Barreto, espaço que recebe a mostra em um formato itinerante, sempre de quarta-feira a domingo, das 11h às 18h, com agendamento prévio de visitas pelo site pbh.gov.br/reaberturamuseus.

O Pampulha Território Museus é uma realização da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, em parceria com o Instituto Periférico. 

 

Informações
Horários
a
Entrada
Gratuito
Você também pode se interessar