Descrição
O Bloco Tá Caindo Fulô é uma iniciativa cultural que, desde sua criação, busca promover a preservação ambiental, combater o racismo e a intolerância religiosa, além de valorizar e fortalecer negritude e os saberes ancestrais e tradições de matriz africana. Em sua atuação, o bloco realiza parcerias com instituições como o Coletivo Minhas Plantas Meu Quintal e o Terreiro Casa Pai Francisco de Angola e Mãe Maria Conga, demonstrando seu comprometimento com o meio ambiente e a valorização das culturas tradicionais afro-brasileiras.
Além de seu desfile, o bloco organiza oficinas de criação de instrumentos musicais a partir de materiais recicláveis e promove a doação de plantas, incentivando o reflorestamento e a preservação ambiental. O Bloco Tá Caindo Fulô participa de cursos de ritmos carnavalescos e realiza ensaios no Centro Cultural Usina de Cultura Regional Nordeste, na mobilização e engajamento da comunidade
A participação de grupos tradicionais, como a Tenda Ogum 7 Espadas e a Tenda de Umbanda da Concórdia Mãe Tiana, reforçam o vínculo do bloco com as tradições de matriz africana. Ele também se juntou ao Bloco Água Limpa Eco Ambiental e à sociedade beneficente do bairro União na promoção da coleta seletiva, fortalecendo seu compromisso com causas socioambientais.
Localização
Quer saber a melhor forma de chegar onde precisa? A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTrans, e o Google se juntaram para mostrar as Áreas de Restrição de Circulação durante o Carnaval nos apps:
No dia do evento, acesse os ícones acima e procure suas rotas!
Ponto de concentração
Ponto de dispersão

Banheiro móvel (Sujeito a alteração)

Banheiro fixo (Sujeito a alteração)