Descrição
O BLOCO VOU ALI E VOLTO surge em 2015 no intuito de reforçar laços comunitários e afetivos, através das festividades tradicionais do carnaval.
Tem como embrião os grupos de amigos e freqüentadores da Praça Tejo, mais conhecida como Praça do Aeroporto, no Bairro Padre Eustáquio. Momento que vai ao encontro com o processo de ocupação dos espaços públicos e explosão de blocos de carnaval em BH.
São pilares essenciais para o bloco a ocupação dos espaços públicos de forma organizada e sustentável, em especial a Praça Tejo, o resgate do carnaval como processo popular e coletivo, a pluralidade e o combate a toda e qualquer discriminação, além da realização de ações sociais.
O bloco carrega em seu nome um retrato da espontaneidade, descontração, diversidade e pluralidade, vistas em uma típica expressão mineira: “vou ali e volto”, muito usada em contextos informais, fazendo referência aos quatro dias de festa do carnaval, onde o folião, imbuído do espírito de celebração da alegria que representa o carnaval, deixa sua casa na sexta feira de carnaval, e quando questionado: Aonde vai? Reponde: Vou ali e volto, retornando apenas na quarta-feira de cinzas, com a alma carregada de felicidade e o coração repleto de histórias de mais um carnaval. Seu nome surge da grande diversidade e rotatividade de pessoas que se reuniam e se revezavam nas rodas de conversas na Praça, cunhando o nome do BLOCO VOU ALI E VOLTO.
Localização
Quer saber a melhor forma de chegar onde precisa? A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTrans, e o Google se juntaram para mostrar as Áreas de Restrição de Circulação durante o Carnaval nos apps:
No dia do evento, acesse os ícones acima e procure suas rotas!
Ponto de concentração
Ponto de dispersão

Banheiro móvel (Sujeito a alteração)

Banheiro fixo (Sujeito a alteração)