Descrição
O bloco Conexão African Beat teve sua história iniciada no ano de 2014, após levantar centenas de pessoas na Praça da Liberdade, numa apresentação solidária em que o grupo Conexão Tribal African Beat colocou a sua poderosa massa sonora em movimento nas ruas da cidade mineira.
Liderado pelo senegalês, multi-instrumentista Mamour Ba, acompanhado dos músicos, Cheikh Ba e Djeinaba o grupo tem um histórico positivo com o público reunindo pessoas de diversas idades, gêneros, classe social, todos com o mesmo objetivo que é de festejar a alegria do carnaval.
O repertório do Bloco Conexão African Beat passeia por vários estilos musicais, raíz, pop e afro beat, usando instrumentos diversos de percussão, como: timbales, thiuns, sabar, djembe, efeitos e bongas baseado nas tradições africanas, com o objetivo de difundir a alegria, versatilidade, timbres, sonoridade e riqueza rítmica.
Localização
Quer saber a melhor forma de chegar onde precisa? A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTrans, e o Google se juntaram para mostrar as Áreas de Restrição de Circulação durante o Carnaval nos apps:
No dia do evento, acesse os ícones acima e procure suas rotas!
Ponto de concentração
Ponto de dispersão

Banheiro móvel (Sujeito a alteração)

Banheiro fixo (Sujeito a alteração)