Descrição
O sertanejo, os piseiros e modões encontram-se com os ritmos de carnaval para "arrastar o chifre no chão e chorar largado na avenida".
O bloco É o Amô surgiu em 2017. Com idealização do carnavalesco Di Souza, que convidou o amigo Peu Cardoso juntamente de outros artistas e agentes culturais para estrearem o projeto em 2018.
Esse encontro histórico de parceria e amizade, se fortalece na comunhão do trabalho coletivo credenciando a grande potência do projeto que se revela desde a estreia.
Com 7 anos de história, 5 cortejos e diversos shows realizados, o É o Amô tem como principal proposta evocar o imaginário afetivo popular através de canções que constituíram um recorte significativo da identidade sertaneja e romântica na música brasileira, trazendo esse universo para o ambiente carnavalesco.
Localização
Quer saber a melhor forma de chegar onde precisa? A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTrans, e o Google se juntaram para mostrar as Áreas de Restrição de Circulação durante o Carnaval nos apps:
No dia do evento, acesse os ícones acima e procure suas rotas!
Ponto de concentração
Ponto de dispersão

Banheiro móvel (Sujeito a alteração)

Banheiro fixo (Sujeito a alteração)