O Parque Municipal Américo Renné Giannetti, inaugurado em 1897, é o mais antigo patrimônio ambiental de Belo Horizonte e está localizado no Hipercentro da cidade. Com cerca de 193 mil m², foi projetado por Paul Villon e possui paisagismo composto por espécies nativas e exóticas, formando um rico ecossistema com árvores centenárias e grande diversidade de flora e fauna. É um importante refúgio de vida silvestre, com mais de 100 espécies de vertebrados e centenas de invertebrados.
O parque abriga três lagoas, cascatas naturais e artificiais, nascentes, poços artesianos, além de monumentos históricos como a Ilha dos Amores, Ponte dos Namorados e o Coreto. Sua estrutura contempla áreas de lazer como playground, brinquedos eletrônicos, trenzinho, espaço kids, pedalinho, e ainda espaços culturais e esportivos, como o Teatro Francisco Nunes, quadras, equipamentos de ginástica e pistas de caminhada.
Destacam-se também o orquidário, o Gastrobar Parque Central BH e o Jardim das Borboletas. Com ampla programação de eventos, localização privilegiada e paisagem exuberante, o parque é um espaço de convivência, cultura, lazer e preservação ambiental da capital.
Outra características
Sob consulta.