Zoológico

Zoológico

O Jardim Zoológico e Botânico de Belo Horizonte é uma locação rica em diversidade visual, com animais de várias espécies, estufas temáticas, o Aquário da Bacia do São Francisco e um encantador Jardim Japonês — um cenário versátil que une natureza, cultura e tranquilidade em um só espaço.

  • Fundado em 1959, o Jardim Zoológico da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica se transformou em um importante espaço de lazer e principalmente de educação ambiental para visitantes de Belo Horizonte e de outras cidades do país. O Zoológico de BH possui aproximadamente 3 mil animais de mais de 250 espécies entre répteis, aves, anfíbios e mamíferos. O Borboletário e o Aquário do Rio São Francisco são equipamentos que também podem ser visitados durante o passeio ao Zoológico. 
      Avenida Otacílio Negrão de Lima, 8000 - Pampulha
  • Situado dentro da Zoobotânica e próximo à entrada principal, o Jardim Japonês foi criado pelo paisagista japonês Haruho Ieda. Foram plantadas árvores típicas do Japão como o pinheiro oriental, a cerejeira, a azaleia e o bambu. Pontes e lanternas decorativas, lagos com carpas coloridas e cascatas artificiais completam o ambiente.
      Avenida Otacílio Negrão de Lima, 8000 - Bandeirantes
  • Uma sensação bem diferente é experimentada pelo visitante ao entrar no Borboletário da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica de Belo Horizonte. Trata-se do único recinto em que as pessoas podem ficar rodeadas por borboletas, mariposas e ter a impressão de estar em meio a um jardim de cores suspensas.
      Zoológico - Avenida Otacílio Negão de Lima, 8000 - Bandeirantes
  • Inaugurado no dia 5 de março de 2010, o Aquário Bacia do Rio São Francisco, localizado dentro do Zoológico de BH, ocupa uma área de aproximadamente 3000m², em dois pavimentos, e abriga 22 recintos (tanques) que, em seus variados tamanhos e formatos, contam com um total de mais de 1 milhão de litros de água.
      Avenida Otacílio Negrão de Lima, 8000 - Pampulha