No dia 29 de julho, sábado, continua a programação da 3ª edição da Mostra Periférica de Música dos Centros Culturais, com a etapa “Vivências”, que traz shows musicais, abertos ao público.
Participam 20 artistas de bandas e coletivos de música das nove regionais da cidade e região metropolitana, com apresentações nos dias 29/7, sábado, no Centro Cultural Alto Vera Cruz, 30/7, domingo, no Centro Cultural Salgado Filho, 5/8, sábado, no Centro Cultural Padre Eustáquio, 6/8, domingo, Centro Cultural Liberalino Alves de Oliveira, e 12/8, sábado, no Centro Cultural Lindeia Regina. O acesso é gratuito.
Iniciativa faz parte do projeto Territórios Criativos, que promove acesso e protagonismo para artistas e grupos locais em fase de profissionalização e que já utilizam o suporte dos centros culturais municipais, na gestão e qualificação de suas carreiras.
A terceira e última etapa da Mostra Periférica de Música prevê a seleção de cinco artistas que, na etapa “Vivências”, tiveram maior capacidade de mobilização de públicos, tanto no presencial quanto nas redes sociais. No instagram, o público poderá curtir o vídeo de seu artista preferido e o total das curtidas será somada ao número de votos que cada artista terá no presencial, no dia de cada Vivência. Os selecionados irão integrar a 8ª edição do Descontorno Cultural, em outubro deste ano.
Confira a programação:
29/7, sábado - CENTRO CULTURAL ALTO VERA CRUZ (15h às 19h)
MC Flavin PL - Talita Silva - Caca Gualberto
30/7, domingo - CENTRO CULTURAL SALGADO FILHO (14h às 18h)
Cancioneiros - Bora Cantar - Rosangela Gonçalves - Coro em Canto
05/8, sábado - CENTRO CULTURAL PADRE EUSTÁQUIO (18h às 22h)
Kult - Jamil Guerra - Bia Anastácio - Jez
06/8, domingo - CENTRO CULTURAL LIBERALINO ALVES DE OLIVEIRA (15h às 19h)
Josy Sikeira - Júlia Deodora - Sergio Diaz - Adrielle Assis
12/8, sábado - CENTRO CULTURAL LINDEIA REGINA (18h às 22h)
Banda Plan B - Banda For Eyes - Banda Ubun2 - Banda Kayajhama
A ação é uma realização da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura em parceria com a Associação Cultural e Artística Ouro Negro.