Perto de BH

Content Builder
Devido à epidemia causada pelo Coronavírus, antes de se deslocar, entre em contato com o estabelecimento ou atrativo que deseja visitar e consulte o funcionamento.
  • Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade
    Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade - Padroeira de MG

    Localizado no alto da Serra da Piedade, o Santuário de Nossa Senhora da Piedade é um importante destino da peregrinação de fiéis mineiros, principalmente durante a quaresma e o Jubileu (entre agosto e setembro) e em especial, no dia 05 de agosto, dedicado à padroeira de Minas. Tombado pelo IPHAN em 1956, o Conjunto Arquitetônico e Paisagístico do Santuário Nossa Senhora da Piedade abriga vários espaços que se completam para compor a beleza e a religiosidade do local. 

  • Santuário do Caraça
    Santuário do Caraça

    Comumente chamado apenas de "O Caraça", a propriedade pertence à Província Brasileira da Congregação da Missa, e funciona como um centro espiritual, natural e cultural, que visa promover a  educação, a conservação ambiental, a cultura e o turismo. A instituição católica realiza ainda serviços sociais e missionários, como peregrinações e projetos de caridade, além de disponibilizar a área para estudos acadêmicos e científicos no campo da bio-diverisidade.

  • Cachoeira Grande - Parque Nacional da Serra do Cipó
    Parque Nacional da Serra do Cipó

    Para resguardar sua diversidade natural, foi criado em 1984 o Parque Nacional da Serra do Cipó. Seu objetivo é a proteção da fauna e da flora da Serra do Cipó, das bacias de captação do rio Cipó, afluente do rio das Velhas, a preservação das belezas cênicas da região, e das artes rupestres deixadas nas paredes rochosas.

  • Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, em Congonhas. Foto: www.minasgerais.com.br
    Cidades Históricas

    Minas Gerais é estado com maior número de bens culturais reconhecidos pela Unesco. Estão na lista o Centro Histórico de Ouro Preto, o Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, em Congonhas, o Centro Histórico de Diamantina e o conjunto arquitetônico da Pampulha, em Belo Horizonte. Ao visitar as cidades históricas mineiras, você encontrará, além de joias do patrimônio nacional e mundial, a hospitalidade calorosa que só existe por aqui.

     

  • Instituto Inhotim
    Instituto Inhotim

    Logo na chegada, uma volta pelos jardins do Instituto Inhotim já propõe uma multiplicidade de experiências que desmontam a ideia que temos de um museu convencional. Os caminhos desenhados pela coleção botânica e a arquitetura audaciosa revelam uma relação espacial entre arte e natureza.

Devido à epidemia causada pelo Coronavírus, antes de se deslocar, entre em contato com o estabelecimento ou atrativo que deseja visitar e consulte o funcionamento.