Blog

Content Builder
  • Dia Mundial do Turismo 2021
    Dia Mundial do Turismo: responsabilidade, renovação e resiliência em Belo Horizonte

    Houve quem tirou férias dentro da própria cidade. Quem aproveitou a tecnologia para ter experiências diferentes. Quem viajou para se isolar. Quem buscou a natureza para aliviar as tensões. E muitos que escolheram destinos mais próximos e mais seguros. Em qual perfil de turista 2020-2021 você se encaixa? 

  • Igreja da Pampulha / Visita Virtual Portal Belo Horizonte
    Top 10 tecnologias e acessórios que não podem faltar na sua viagem - PARTE 2

    A tecnologia mudou o mundo completamente. Tornou nossa rotina mais fácil e confortável. E ainda facilitou o planejamento e realização de nossas tão desejadas viagens. Para você, que leu o último texto no blog, sabe que essa série foi pensada para te ajudar a preparar a bagagem. Com as malas prontas, agora é hora de utilizar a tecnologia a seu favor.

  • Top 10 tecnologias e acessórios que não podem faltar na sua viagem - PARTE 1
    Top 10 tecnologias e acessórios que não podem faltar na sua viagem - PARTE 1

    Este texto foi pensado para os amantes de viagens e de listas. Afinal, quem não gosta de se organizar para um momento importante como uma viagem de férias? 

    O planejamento, além de importante, pode ser uma etapa muito divertida da viagem. Pesquisar sobre o local a ser visitado, buscar informações, estruturar roteiros e definir o formato do passeio fazem parte da experiência prévia de qualquer turista. 

  • Coluna Literária 5ª edição – Temos muito a dizer sempre
    Coluna Literária 5ª edição – Temos muito a dizer sempre

    Visto que a finalidade principal da Coluna Literária, guiada pela bibliodiversidade, é incentivar a leitura de diferentes gêneros textuais, assim como promover a valorização da literatura, dos livros e das bibliotecas, esta edição dedica-se a divulgar a série “Caderno de Leituras”, da “Edições Chão de Feira”. A iniciativa*, que este ano completa 10 anos de existência, tem como editoras Luísa Rabello e Maria Carolina Fenati.

  • Ipê-roxo na praça da Liberdade
    Floração de ipês colore ruas, avenidas e praças de Belo Horizonte

    Pelas ruas, avenidas e praças de Belo Horizonte, de meados do inverno até o início da primavera, é possível se encantar com os ipês que florescem pela cidade. Além de colorir a paisagem, a beleza dessa árvore reforça o título de “cidade-jardim” da capital. 

    É bem provável que você tenha visto alguns desses ao andar pela cidade. E muitos outros ainda aparecem ao longo dos meses, até setembro. Isso porque a floração segue uma sequência de cores bastante perceptível.