Negócios

Content Builder
Informações Estratégicas
Principais Setores
Cidade inteligente
Cidade inteligente

Com o objetivo de desenvolver Belo Horizonte como uma Cidade Inteligente, programas de gestão intensivos em tecnologia e sustentabilidade contribuem para que os cidadãos sejam alcançados por serviços públicos essenciais com maior eficiência e velocidade.  

Economia criativa
Economia criativa

Polo de moda, de gastronomia, moveleiro e possuidora de grande diversidade cultural e artística, Belo Horizonte se destaca com o maior índice de acesso à cultura das capitais brasileiras. Com mais de 54 mil profissionais criativos, Belo Horizonte é o maior polo de Minas Gerais e terceiro maior do Brasil. 

Ciências da vida
Ciências da vida

Setor que compreende as disciplinas científicas que estudam organismos vivos, o setor ciências da vida de Belo Horizonte é altamente inovador. A capital mineira se destaca com suas mais de 300 empresas e 4 mil empregos no setor e é a terceira cidade do país que mais gera registro de patentes, das quais cerca de 70% são da área biotecnológica.  

Film Comission
Film Comission

A Prefeitura de Belo Horizonte criou, em 2018, o BH nas Telas – Programa de Desenvolvimento do Audiovisual. Integrante da política de audiovisual desenvolvida pela Prefeitura desde a criação da Secretaria Municipal de Cultura, em 2017, o programa vai viabilizar um investimento inédito no audiovisual de cerca de R$ 9 milhões previstos para 2019. O valor é três vezes superior à média dos recursos destinados ao setor anualmente.

Startups
Startups

Minas é o segundo estado com o maior número de startups do Brasil, atrás apenas de São Paulo. As startups belo-horizontinas vêm ganhando grande destaque no cenário nacional e atraindo muitos empreendedores para a capital mineira. Há, aqui, um ecossistema sólido para o empreendedor, assim como ações que visam o fomento da cultura empreendedora na cidade.

Tecnologia da informação
Tecnologia da informação

O mercado de tecnologia da informação é um dos destaques na economia de Belo Horizonte. A cidade abriga o maior polo de T.I de Minas Gerais e o quarto maior do Brasil em mão de obra.

Trade turístico
Trade turístico

Mais do que belas paisagens, o novo viajante busca experiências únicas, um contato mais sensorial, personalizado, que interaja com os moradores e com os afazeres típicos dos destinos escolhidos.  Sabemos que Belo Horizonte é surpreendente em vários sentidos mas, para conseguirmos ser surpreendente sempre, temos que nos renovar continuamente.

Você, agentes de viagem, operadores, hoteleiros e prestadores de serviços turísticos, ao continuar a navegando pelo portal dentro do “Venda BH”, encontrará um ambiente interativo propício para que você amplie seus canais de informação sobre os atrativos turísticos consolidados e principalmente das novas facetas de BH.  

Quem investe aqui

Histórias de Sucesso

Empresas

Entre as cidades brasileiras, Belo Horizonte apareceu em primeiro lugar na pesquisa recente da consultoria britânica WealthInsight como uma das cinco cidades que mais crescem financeiramente dentro do BRICS (grupo de países formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).  Belo Horizonte, a única brasileira citada na pesquisa, é a oitava cidade em multiplicação de riqueza emergente, entre as dez mais dos BRICS.

 

Como investir

Portal de Serviços da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico
Portal de Serviços da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico
Download de Documentos
Calendário de eventos de Negócios