Negócios

A Prefeitura de Belo Horizonte criou, em 2018, o BH nas Telas – Programa de Desenvolvimento do Audiovisual. Integrante da política de audiovisual desenvolvida pela Prefeitura desde a criação da Secretaria Municipal de Cultura, em 2017, o programa vai viabilizar um investimento inédito no audiovisual de cerca de R$ 9 milhões previstos para 2019. O valor é três vezes superior à média dos recursos destinados ao setor anualmente.

Com o objetivo de desenvolver Belo Horizonte como uma Cidade Inteligente, programas de gestão intensivos em tecnologia e sustentabilidade contribuem para que os cidadãos sejam alcançados por serviços públicos essenciais com maior eficiência e velocidade.

Setor que compreende as disciplinas científicas que estudam organismos vivos, o setor ciências da vida de Belo Horizonte é altamente inovador. A capital mineira se destaca com suas mais de 300 empresas e 4 mil empregos no setor e é a terceira cidade do país que mais gera registro de patentes, das quais cerca de 70% são da área biotecnológica.

Polo de moda, de gastronomia, moveleiro e possuidora de grande diversidade cultural e artística, Belo Horizonte se destaca com o maior índice de acesso à cultura das capitais brasileiras. Com mais de 54 mil profissionais criativos, Belo Horizonte é o maior polo de Minas Gerais e terceiro maior do Brasil.

O mercado de tecnologia da informação é um dos destaques na economia de Belo Horizonte. A cidade abriga o maior polo de T.I de Minas Gerais e o quarto maior do Brasil em mão de obra.

Minas é o segundo estado com o maior número de startups do Brasil, atrás apenas de São Paulo. As startups belo-horizontinas vêm ganhando grande destaque no cenário nacional e atraindo muitos empreendedores para a capital mineira. Há, aqui, um ecossistema sólido para o empreendedor, assim como ações que visam o fomento da cultura empreendedora na cidade.

Mais do que belas paisagens, o novo viajante busca experiências únicas, um contato mais sensorial, personalizado, que interaja com os moradores e com os afazeres típicos dos destinos escolhidos. Sabemos que Belo Horizonte é surpreendente em vários sentidos mas, para conseguirmos ser surpreendente sempre, temos que nos renovar continuamente.
Você, agentes de viagem, operadores, hoteleiros e prestadores de serviços turísticos, ao continuar a navegando pelo portal dentro do “Venda BH”, encontrará um ambiente interativo propício para que você amplie seus canais de informação sobre os atrativos turísticos consolidados e principalmente das novas facetas de BH.
Quem investe aqui
Histórias de Sucesso
Com sede em BH, a MaxMilhas é uma plataforma online de compra de passagens aéreas e venda de milhas que já movimentou mais de 4 bilhões de milhas, impactando a vida de milhares de pessoas. O sonho grande de Max não é apenas consolidar um novo segmento de mercado, mas liderá-lo.

O grupo, criado com 6 Fuscas usados, comprados a crédito em financeiras diferentes, tem hoje 46 anos de existência e uma frota superior a 247 mil veículos e 591 agências nas principais cidades e aeroportos do Brasil e da América do Sul. Em 2017, a Localiza incorporou a Hertz no Brasil.
A Akwan foi o resultado da aproximação do capital com o conhecimento: surgiu de um projeto de mestrado sobre desenvolvimento de robôs para navegação na internet na UFMG. Em 2005 foi vendida para a Google, deixando os sócios milionários e a UFMG com um saldo de 7 dígitos.
Nascida em Belo Horizonte em 2017, a 1Pulo é a maior plataforma para cotação e contratação de mão de obra especializada na internet de Minas Gerais. “O nosso diferencial é oferecer ao usuário um profissional realmente capaz e, de preferência, que esteja próximo à sua localização”.
A Solar View faz gestão de energia elétrica e atende consumidores que geram a própria energia por meio de placas solares fotovoltaicas. Por meio do sistema de monitoramento da SolarView, os clientes podem acompanhar as informações de geração e consumo na tela do smartphone.
A Sympla se instalou em Belo Horizonte, onde existe um ambiente propício para a abertura de startups. Já vendeu mais de 9 milhões de ingressos de eventos realizados em mais de 2 mil cidades. A plataforma emprega 130 funcionários e pretende expandir sua atuação para outras cidades do país.
Entre as cidades brasileiras, Belo Horizonte apareceu em primeiro lugar na pesquisa recente da consultoria britânica WealthInsight como uma das cinco cidades que mais crescem financeiramente dentro do BRICS (grupo de países formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). Belo Horizonte, a única brasileira citada na pesquisa, é a oitava cidade em multiplicação de riqueza emergente, entre as dez mais dos BRICS.

Como investir
