Eventos /  Cinema la la-ticket green  /  Artes Cênicas

Programação de Janeiro 2024 - MIS BH

Descrição

Confira a programação de Janeiro e 2024 no Museu da Imagem e do Som

 

Exposição Cinema, Coleções e outras Sensações

De quarta a sábado | Das 10h às 18h
A exposição “Cinema, coleções e outras sensações” convida o visitante a desvendar o universo das coleções cinematográficas por meio do colecionador, das instituições de guarda (museus, arquivos e cinematecas), dos estúdios e dos produtores de cinema. A mostra apresenta ainda o cineasta e colecionador mineiro Armando Sábato, cuja coleção dedicada ao gênero de cinema faroeste integra hoje o acervo do MIS BH. Essa coleção nos permite conhecer a produção cinematográfica mineira que explorou o gênero que se relaciona com itens icônicos de filmes do faroeste. Outros colecionadores cinematográficos também foram convidados a partilhar suas coleções, percorrendo outros gêneros do cinema, tais como terror, cinema de animação entre outros.



Publicação do curta metragem de animação " A Vida Secreta das Películas" no Canal do YouTube do MIS BH
 

Data: 11/01 (quinta - feira)
Horário: 14h30
Descrição: Depois de passar por festivais e ser exibido no Cine Santa Tereza, o curta-metragem de animação "A Vida Secreta das Películas" será inserido no Canal do MIS BH no YouTube. O curta-metragem de animação aborda o universo da preservação audiovisual. Na animação, uma película ganha vida e percorre as instalações e o acervo do Museu da Imagem e do Som de Belo Horizonte - MIS BH. O filme foi realizado por meio das técnicas de pixilation e stop motion, fruto de uma oficina realizada no MIS BH.
O vídeo será disponibilizado no Canal MIS no Youtube
Público alvo: Público geral.



Feira de troca e amostragem de objetos colecionáveis


Data: 30/01 (terça-feira)
Horário: De 09:30 às 12:00
Descrição: Feira de troca e amostragem de objetos colecionáveis, para crianças, jovens e adultos. Na ocasião, os participantes poderão trocar e mostrar seus objetos de coleção, como figurinhas, revistas, livros, discos, miniaturas, selos, popcards, cartazes, acessórios, entre outros.
Faixa Etária: Crianças, jovens e adultos
Inscrição: mis.fmc@pbh.gov.br



Oficina de origami fazendo referência aos elementos da exposição “Cinema: Coleções e outras Sensações”
 

Data: 30/01 (terça-feira)
Horário: De 09:30 às 12:00
Descrição: Oficina de Origami para crianças, onde serão ensinados a confecção dos elementos da exposição “Cinema: Coleções e Outras Sensações”; no formato de origami. As crianças aprenderão a fazer chapéus de cowboy, estrelas de xerife, cavalos, etc.
Público alvo: crianças, a partir de 09 anos
Número de vagas: Máximo de 15 crianças.
Inscrição: mis.fmc@pbh.gov.br
 

Informações
Horários
a
Entrada
Gratuito
Você também pode se interessar