A peça é baseada no encontro real (e quase improvável) do genial compositor alemão J. S. Bach e Frederico II, o grande, rei da Prússia. Esse encontro, apesar de inesperado, tenso e conturbado, deu origem a uma das mais importantes coleções musicais de Bach, a Oferenda Musical. No palco, atores e orquestra se revezam para recriar esse arrebatador confronto.
O espetáculo conta com dois atores: Luciano Luppi no papel de Bach e Marco Túlio Zerlotini no papel de Frederico. O repertório será executado ao vivo, no palco, pela Orquestra 415, especializada na pesquisa e execução do repertório barroco com instrumentos de época, instrumentos com as mesmas características e sonoridade dos instrumentos utilizados nos séculos XVII e XVIII.
A regência fica a cargo do maestro André Salles-Coelho, que também assina o texto da peça. A direção cênica é de Luciano Luppi.As apresentações acontecem no Teatro da Biblioteca Pública, Praça da Liberdade nº 21, sempre às 20 horas.
A Orquestra 415 de Música Barroca é hoje a única orquestra do Brasil especializada em música barroca com instrumentos de época (cópias fieis de instrumentos originais do período) a realizar concertos mensais, regulares, com repertórios variados e de forma independente, não ligada a nenhuma instituição ou apoio de leis de incentivo.