Arraial - Mercado Central integra a programação da Vila Gastronômica do Arraial de Belo Horizonte

Content Builder

Mercado Central integra, pela primeira vez, a programação da Vila Gastronômica do Arraial de Belo Horizonte


Na coletiva de imprensa do 44º Arraial de Belo Horizonte, os representantes dos bares do Mercado Central, que estarão no festejo, celebram a parceria ao lado do presidente da Belotur, Gilberto Castro, e do diretor-presidente do Mercado Central, Ricardo Campos.

Foto: Wander Faria/Divulgação Belotur

 

Um dos pontos turísticos mais icônicos e queridos da cidade, o Mercado Central é parada obrigatória para quem quer conhecer BH de verdade. Tomar uma cervejinha gelada com um belo tira-gosto, muitas vezes em pé mesmo encostado no balcão do bar, faz parte da experiência de vivenciar o mercado, que há nove décadas enriquece a história, a gastronomia e a vida dos belo-horizontinos. Esse ano, os temperos, aromas e sabores tradicionais do estabelecimento estarão presentes na Vila Gastronômica do Arraial de Belo Horizonte, ao longo dos sete dias de programação. Um dos maiores festejos juninos do país junto com um dos maiores mercados centrais do mundo? Não tem parceria melhor!

 

Ao todo, cinco bares e restaurantes do famoso centro de compras da cidade vão participar do evento vendendo quitutes e pratos típicos de dar água na boca. Os estabelecimentos Bar da Lora, Bar Mané Doido, Lá no Mercado Café, Bom Grill e Bar Zé da Onça marcarão presença na Vila Gastronômica com cardápio junino especial, com delícias como feijão tropeiro, caldos e canjica. Os pratos terão o preço máximo de R$ 30,00.

 

A Vila Gastronômica será montada nas dependências do Arraial com mesas e cadeiras de madeira, área de lazer, iluminação e decoração especial para o maior conforto do público presente. 

 

Conheça mais sobre os bares do Mercado Central que farão a alegria do público na Vila Gastronômica do Arraial de Belo Horizonte:

 

BAR DA LORA

Primeira mulher a comandar um bar no Mercado Central, Eliza Fonseca entrou no ramo substituindo o pai. Com o tempo, passou a criar novos pratos e a participar de concursos de boteco. Seu sucesso fez com que os próprios clientes passassem a chamar o estabelecimento, antes nomeado de Lumapa, de Bar da Lora.

 

BAR MANÉ DOIDO

O Bar Mané Doido é conhecido por oferecer deliciosas porções de comidas típicas da culinária mineira, além de diferentes opções de Prato Feito (o famoso PF) na medida certa para matar a fome. Entre os carros-chefes da casa estão o tropeiro, fritas e carnes. Para o Arraial, o bar oferece também doces típicos de festa junina.

 

LÁ NO MERCADO

Loja de produtos locais, como queijos, charcuteria, vinhos e doces, o Lá no Mercado também conta com um café que oferece ótimas opções de lanches, bebidas e pratos feitos. Para o Arraial, ele prepara receitas típicas do período junino, como espetinhos, caldos e cachorro quente.

 

BOM GRILL

O Bom Grill tem várias opções para quem é amante de carne, de petiscos e daquele chope gelado. Para o Arraial, o estabelecimento levará alguns dos sucessos do seu cardápio, adaptados para o evento de rua.

 

BAR ZÉ DA ONÇA

O Bar Zé da Onça é conhecido por oferecer bebidas para todos os gostos, deliciosos lanches, petiscos e aperitivos. Além das comidas juninas típicas, o bar leva para a Vila gastronômica algumas de suas porções mais pedidas, como o famoso fígado com jiló.

 

A Vila Gastronômica estará presente na Praça da Estação durante todos os dias de festejo. Confira a programação completa do Arraial de Belo Horizonte aqui