Arraial - Shows 2023

Content Builder

Para além das quadrilhas, o Arraial de Belo Horizonte traz uma programação musical imperdível!


Show Rio Negro e Solimões.

Foto: Mayara Laila/Divulgação Belotur

 

O Arraial de Belo Horizonte chega a 44ª edição, em 2023, com uma programação diversa, que vai além do tradicional Concurso Municipal de Quadrilhas. Proporcionando ao público uma experiência junina completa, o festejo traz também grandes atrações musicais, que prometem animar ainda mais os dias de festa. Esse ano, artistas do forró, sertanejo e piseiro se apresentam na Praça da Estação, incluindo grandes nomes da música nacional, como a popular banda de piseiro Os Barões da Pisadinha e o cantor sertanejo Gustavo Mioto. Atrações regionais também vão aquecer o corpo e o coração do público, levando animação para além dos tablados das quadrilhas juninas.

 

Uma novidade nesta edição é o Palco Coreto que apresentará uma programação especial de forró, com curadoria do coletivo ‘Fórum Forró de Raiz de Minas Gerais’. O palco será um espaço dedicado ao ritmo nordestino, muito presente nas festas juninas, com atrações artísticas e aulões coletivos de forró. Se prepare para um arrasta-pé e se você ainda não tiver um par, o Arraial de Belo Horizonte pode ser o lugar perfeito para encontrar um! 

 

Palco Principal 

 

No último fim de semana de Arraial, nos dias 5 e 6 de agosto, a programação vai acontecer no grande palco montado na Praça da Estação, que receberá shows de destaque nacional, com importantes nomes do sertanejo e do piseiro, e de artistas regionais.

 

 Autor de sucessos como "Impressionando os Anjos", "Anti-Amor", "Coladinha em Mim", "Solteiro Não Trai” e "Com ou sem mim", o cantor sertanejo Gustavo Mioto se apresenta no sábado, dia 5. Gustavo Mioto é um jovem cantor e compositor de Votuporanga, interior de São Paulo, e ao longo dos 10 anos de carreira já lançou parcerias com grandes nomes como Marília Mendonça, Luan Santana, Anitta, Cristiano Araújo, Gustavo Lima, entre outros.  

 

 Ainda no sábado, o palco recebe duas atrações regionais que vão esquentar o público. A primeira delas é a cantora e compositora Bianca Cobbo, de São João Del Rei, que canta desde os 7 anos e desponta com seu talento no cenário mineiro. Outra atração é a dupla Bruno e Lucas, que traz releituras de grandes sucessos e um trabalho que mescla referências do sertanejo raiz e universitário de forma inovadora.

 

 Já no domingo, dia 6 de agosto, o público vai levantar poeira ao som de um dos maiores fenômenos da música nacional. Os Barões da Pisadinha saíram de Heliópolis, na Bahia, e conquistaram todo o Brasil. O público poderá curtir hits como “Tá Rocheda”, “Recairei”, “Ele é ele, eu sou eu”, entre outros sucessos do grupo.

 

 Entre as atrações locais, os sertanejos Pedro Netto & Matheus trazem um repertório com músicas conhecidas e que agradam aos fãs da música sertaneja. Outro nome que vem ganhando cada vez mais projeção no cenário regional é a dupla Alan & Alex, que está junta desde 1995 e é considerada uma revelação da música sertaneja romântica. Eles também sobem ao palco no domingo, fechando a programação do evento. 

 

 No intervalo das bandas, o projeto Forró Sound System toma conta do palco principal com os DJs Yuga, Dioh, Boi e Naty. No domingo, dia 6, também no Palco Principal, tem aulão de forró com Guilherme Veras e Viviane Pernambuco (Forró Roots).

 

Palco Coreto 

 

Aqui é proibido cochilar! Montado em formato de um coreto dentro da Vila Gastronômica, na Praça da Estação, o palco promete levantar poeira do chão ao som de muito baião e forró. No Palco Coreto o público poderá se aprochegar para dançar a dois com as atrações musicais do Arraial de Belo Horizonte nos dois primeiros fins de semana do evento, nos dias 21, 22, 23, 29 e 30 de julho.

 

 Com a presença de trios musicais, coletivos, DJs e dançarinos, o tradicional ritmo nordestino toma conta da programação do Palco Coreto.  Entre as atrações estão Trio Lampião, DJ Dejota Rodrigo, Manacá da Serra e Evaltinho do Acordeon. Para todo mundo dançar junto, aos domingos, o palco recebe aulões gratuitos de forró com os professores André Luís e Nayhara Silva, do Projeto Art Forró, e da dupla Guilherme Veras e Viviane Pernambuco, do Forró Roots.

 

Confira a programação completa aqui