Vista aérea da cidade de Belo Horizonte
Qu4rto Studio/Acervo Belotur

O que está por trás de “Belo Horizonte Surpreendente”? Arrisca um palpite?

Uma cidade que é grande e, ao mesmo tempo, muito acolhedora. Que respira tradição e trabalha com inovação. Que valoriza a cultura e a criatividade, junto com a técnica e a qualidade. Onde florescem negócios e eventos, do congresso científico ao gigante Carnaval. Difícil definir em uma só palavra ou frase, não é? Mesmo para quem mora em Belo Horizonte, resumir a cidade não é tarefa simples.


Mas é exatamente esse o desafio dos profissionais, empresas e agentes públicos que trabalham para promover a imagem turística de Belo Horizonte, seja para quem mora aqui ter ainda mais orgulho de responder “de onde você vem”, seja para tornar mais frequente a resposta “Belo Horizonte” para a pergunta “para onde você vai?”. Talvez você conheça a pontinha do iceberg deste trabalho, quer apostar? Aqueles adesivos nos ônibus e táxis urbanos que trazem a “marca” da cidade: 

Logo Belo Horizonte Surpreendente

Por que ponta do iceberg? Para chegar a essa marca que fica na cabeça das pessoas, foram realizados estudos, pesquisas e amplo processo de construção coletiva. Por trás de ‘Belo Horizonte Surpreendente’ estão argumentos racionais, afetivos, uma mensagem permanente e o desenvolvimento de toda uma identidade, que foi sendo aprimorada nos últimos anos.


Assim, quem ainda não conhece começa a ter uma ideia do que é visitar as atrações, participar de um evento, degustar nossa gastronomia, encantar-se com nosso patrimônio cultural, histórico e arquitetônico. E quem já conhece passa a ter, na ponta da língua, uma forma de descrever a cidade onde nasceu e/ou vive, tão simples quanto verdadeira. Afinal, Belo Horizonte:


É pulsante, cosmopolita, urbana, moderna e inovadora, mas sempre com a marca da tradição e da hospitalidade do povo mineiro. Uma cidade que passa por constantes transformações e que está cada vez mais conectada, criativa, onde a cultura, as artes, a gastronomia, o conhecimento científico e a tecnologia movimentam o cotidiano da cidade.


Com o posicionamento turístico estratégico, Belo Horizonte fortalece sua competitividade como destino turístico, valorizando o que tem de melhor e acompanhando tendências mundiais. Experiências e sensações surpreendentes são apresentadas com um ingrediente que só tem aqui: o jeitinho belo-horizontino de personalizar tanto o trivial quanto a novidade. 


Fique ligado aqui no blog do Portal para saber mais do que está por trás dessa Belo Horizonte Surpreendente!