Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Artes Cênicas

Peça: “Dogville” com Mel Lisboa

Descrição

O diretor paulistano Zé Henrique de Paula (vencedor dos prêmios Shell, APCA, Reverência, Aplauso Brasil e Arte Qualidade Brasil) dirige a primeira adaptação teatral brasileira para Dogville, obra-prima do cineasta dinamarquês Lars Von Trier. O elenco é formado por Mel Lisboa, Ana Andreatta, Andre Satuf, Alexia Dechamps, Blota Filho, Eric Lenate, Fernanda Couto, Fernanda Thurann, Gustavo Trestini, Lucas Romano, Marcia de Oliveira, Marcelo Villas Boas, Munir Pedrosa, Otto Jr., Rodrigo Caetano e Rosana Penna. A peça estreia no dia 28 de novembro e faz temporada até 23 de dezembro, de quinta a segunda, às 20h, no Centro Cultural Banco do Brasil de Belo Horizonte (CCBBBH). No dia 29 de novembro (sexta-feira), às 15h, o diretor Zé Henrique de Paula fará um workshop para atores. No dia 14 de dezembro (sábado), às 16h, haverá um bate-papo com o elenco e com o diretor. A sessão do dia 14 terá tradução de libras.

A trama se passa na fictícia cidade de Dogville, uma pequena e obscura cidade situada no topo de uma cadeia montanhosa, ao fim de uma estrada sem saída, onde residem poucas famílias formadas por pessoas aparentemente bondosas e acolhedoras, embora vivam em precárias condições de vida. A pacata rotina dos moradores daquele vilarejo é abalada pela chegada inesperada de Grace (Mel Lisboa) uma forasteira misteriosa que procura abrigo para se esconder de um bando de gangsteres.

Recebida por Tom Edison Jr. que, comovido pela sua situação, convence os outros moradores a acolhe-la na cidade, Grace, apesar de afirmar nunca ter trabalhado na vida, decide oferecer seus serviços para as famílias da Dogville em agradecimento pela sua generosidade. Porém, no decorrer da trama, um jogo perverso se instaura entre os moradores da cidade e a bela forasteira: quanto mais ela se doa e expõe a sua fragilidade e a sua bondade, mais os cidadãos de bem exigem e abusam dela, levando a situação a extremos inimagináveis.

Localização
Teatro I – CCBB BH (Centro Cultural Banco do Brasil) - Praça da Liberdade, 450 - Bairro Funcionários
Centro-Sul
Video

 

Data
a
Com direção de Zé Henrique de Paula, peça traz no elenco Mel Lisboa, Ana Andreatta, Andre Satuf, Alexia Dechamps, Blota Filho, Eric Lenate, Fernanda Couto, Fernanda Thurann, Gustavo Trestini, Lucas Romano, Marcia de Oliveira, Marcelo Villas Boas, Munir Pedrosa, Otto Jr., Rodrigo Caetano e Rosana Penna.
Entrada
Pago