Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Artes Cênicas

Peça: "O Pequeno Príncipe" - Teatro Folha

Descrição

A peça 'O Pequeno Príncipe', uma das produções infantis mais assistidas no Brasil, ganhou adaptação online e será apresentada no canal do Youtube do Teatro Folha de até 28 de março, aos sábados e domingos, às 10h e 15h.

Adaptada e dirigida por Ian Soffredini, a peça é uma adaptação da obra homônima escrita pelo aviador francês Antoine de Saint-Exupéry, publicada em 1943.

O livro se tornou um clássico da literatura universal, traduzido em mais de 220 idiomas e dialetos.

Na trama, o Pequeno Príncipe mora no asteroide B-612 com uma rosa, baobás e três vulcões.

Um dia ele pega carona numa revoada de pássaros e vai conhecer novos mundos e pessoas.

Depois de passar por diversos planetas e conhecer inusitados personagens, como, o Rei, o Homem de Negócios e o Vaidoso, acaba caindo no planeta Terra, em pleno deserto do Saara.

Na Terra conhece o narrador, que coincidentemente sofreu uma queda de avião no mesmo local. Ian Soffredini conta que ao adaptar a obra literária preservou ao máximo as imagens poéticas sugeridas pelo autor. “O livro começa contando a história do aviador e depois conta a história do Pequeno Príncipe.

Eu fui direto à história do Pequeno Príncipe, destacando a ação e o que acontece com ele”, explica o diretor.

A adaptação mostra a viagem do personagem pelos planetas e depois as experiências dele na Terra, destacando a sensibilidade e a visão poética sobre a vida e as relações, que é um dos pontos fortes da obra de Saint-Exupéry.

A montagem leva o conteúdo da obra para um mundo de sonho e fantasia, por meio de uma estética visual rica, colorida, capaz de despertar a imaginação das crianças e emocionar aos adultos.

Assim como a obra literária, a peça se comunica com o público de todas as idades. “Enquanto a gente não volta ao palco, o público pode conferir a versão online, que carrega a mesma mensagem de esperança e bons sentimentos, tão necessários para os dias atuais.

Queremos que a mensagem chegue ao maior número de pessoas e por isso, além de atender ao público em geral, vamos garantir acesso gratuito para todas as instituições de ensino que nos solicitarem”, comenta o diretor.

Localização
online
Video