Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Artes Cênicas

#Quarentemas - 20º Episódio -“Grande Prêmio”

Descrição

A websérie #Quarentemas chega em sua reta final, nesta quinta-feira, 4 de fevereiro, com exibição do vigésimo e último episódio, intitulado “Grande Prêmio”, com exibição às 20h, no Instagram do @teatroemmovimento e pelo canal no youtube.com/teatroemmovimento.

O projeto é umas das ações do Teatro EmMov Digital, idealizado por Tatyana Rubim, que estreou em setembro de 2020, com a proposta de levar ao ar 20 episódios inéditos, sendo um a cada semana. O episódio final vai ser apresentado pelo ator João Vitório, de oito anos, que teve sua participação em outubro de 2020 com o vídeo “Som de fora”. Ele vai anunciar os melhores momentos, brincando com as categorias envolvidas, dando prêmios aos atores participantes, como melhor pijama - principal figurino dos atores, já que todos gravaram em suas casas, na quarentena, com exceção da atriz Débora Falabella que gravou no hotel e do set de filmagem, no Ushuaia, na Argentina, onde estava participando de um filme. A

websérie contou com equipe formada pela atriz e diretora Inês Peixoto, o cineasta Gilberto Scarpa, edição e montagem de Éder Santos e Barão Fonseca, o cenógrafo e figurinista Marcio Medina e o dramaturgo Vinícius Calderoni. Para a concepção dos roteiros e gravações, os artistas receberam acompanhamento on line desses profissionais. O músico Tatta Spalla cuidou da trilha sonora, composta por 24 músicas e que acaba de ser lançada nas plataformas digitais. A produção é da Rubim Produções.

Os episódios tiveram como ponto de partida os conflitos causados pelo confinamento social imposto pela pandemia e cada um recebeu um gatilho para criação do roteiro. Os próprios atores gravaram em casa, com a liberdade de improvisar. Cada ator enviou pelo pelo menos 1 hora de material gravado, e isso levou cerca de 6 horas para edição de cada episódio. Integram a websérie os atores Kayete, Teuda Bara, Kátia Lou; Rose Brant; Regina Souza; Adana Kambeba; Jai Batista; Zora Santos; Júlia Medeiros; Mariana Arruda; Debora Falabela; João Vitório; Renato Parara; Javier Galindo; Mauricio Tizumba; Amauri Reis; Ílvio Amaral e Maurício Cangussú; Adyr Assunção; e Jeffersn Schroeder.

Inês Peixoto conta que o que mais a emocionou neste projeto foi a descoberta de um trabalho feito de uma maneira extremamente coletiva e à distância. “Temos uma equipe que descobriu caminhos para conseguir criar uma websérie com a distância, onde todas as funções e direcionamentos foram feitos por reuniões pelo aplicativo Zoom. Tivemos atores se filmando. Uma troca viva e nova. E o grande barato foi a descoberta do próprio trabalho, desse rio que correu de uma maneira suave, com uma equipe tão legal, todos os convidados foram super generosos e abertos ao projeto. O #Quarentemas acabou sendo um estímulo criativo para nós que estávamos encabeçando, pensando o projeto, executando-o para a finalização, assim como para os atores. Eles se puseram em ação, descobriram maneiras de filmar, de comunicar um estado, a partir dos ganchos temáticos que foram enviados a cada um. O resultado é material humano. #Quarentemas é um registro muito humano, muito universal do que as pessoas estão passando agora. Colocamos o sentimento em ação no confinamento e isso é muito emocionante”.

Todos os episódios estão disponíveis no IGTV do Instagram do @teatroemmovimento e pelo canal no youtube.

O projeto Teatro em Movimento conta com os patrocínios da Cemig, Instituto Unimed-BH(através do incentivo de mais de 5,1 mil médicos cooperados e colaboradores) e do Itaú, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério do Turismo.

Localização
online
Data
a
#Quarentemas chega ao fim com episódio de premiação
Entrada
Gratuito