Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Audiovisual

Performance “Poesias Recortadas” por KK Bicalho - Memorial Vale

Descrição

Saraus literários e musicais, shows, teatro, exposições e bate-papo sobre dança estão na semana de 8 a 14 de dezembro no Memorial Vale. Em homenagem ao aniversário de 123 anos de Belo Horizonte e aos 300 anos de Minas Gerais, o Educativo do Memorial Vale preparou ações especiais.

11/12 – PERFORMANCE “POESIAS RECORTADAS”, COM KK BICALHO

No dia 11 de dezembro, sexta-feira, às 11 horas, a artista plástica KK Bicalho apresenta “Poesias Recortadas”, uma performance-sarau-poético, arte híbrida que abraça diversos ramos das visualidades. É encenada através da performance de pequenos fragmentos literários retratados em recortes-arte, cada elemento se fundindo ao trabalho do(a) poeta.

O evento faz parte do projeto “Contemporâneo” do Memorial Vale. KK Bicalho é mineira (de Belo Horizonte), curiosa e observadora e desde criança faz miniaturas em papel. Formou-se em 2010 em Artes Plásticas e Arte-Educação pela Escola Guignard/UEMG e especializou-se em Desenho e Gravura em Metal.

Desde então, pôde compreender mais a subjetividade de suas linhas e enfim deu nome à série de recortes de papel que criava desde pequena: MINUANCES. Fez a primeira minuance durante uma aula na graduação de Artes Plásticas na Escola Guignard, em 2008.

O trabalho surpreendeu a todos (inclusive seus professores) por ser diferenciado. Com suas miniaturas de papel recortadas a mão livre participou de exposições em cidades de Minas Gerais e do Rio de Janeiro. Em 2020, as Minuances completam 10 anos de existência.

São 10 anos de um trabalho inovador, criado na coincidência do acaso, sem referência direta de outros artistas que realizam trabalhos de recortes em miniaturas.

Localização
Video

 

Data
a
Entrada
Gratuito