Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Cultural

8ª Edição Cold Hot - "Tributo ao Lagoinha"

Descrição

Para conhecer melhor a emblemática região de Belo Horizonte, o Cold Hot se propõe a “dar um giro” pela Lagoinha, ao lado de dois moradores apaixonados pela área: Daniel Queiroga, advogado, professor e doutor em Direito, além de ativista do patrimônio cultural no projeto “Casas da Lagoinha”; e Filipe Thales, publicitário e fundador do “Viva Lagoinha”, que vão guiar o jornalista e cronista gastronômico Daniel Neto – o Nenel, do Baixa Gastronomia, em um itinerário para lá de especial.

No dia 17 de julho, para além do “rolé pela Lagoinha”, acontecerá a live do Cold Hot com uma “cozinha-show”, que receberá o conceituado Chef Mário Gomes, promovendo “aquela tradicional feijoada”, além da apresentação do grupo Copo Lagoinha, que convidará a rainha do samba mineiro, Aline Calixo, em um show repleto de energia, intensidade e encanto.

Tudo isso, claro, no Espaço Gofree – principal templo dos promissores eventos recentes de Belo Horizonte.

Instalado na Lagoinha, o Espaço Gofree chega com a promessa de contribuir com o processo de desenvolvimento da região, bem como o processo de requalificação local, considerando as suas inúmeras potencialidades.

Filipe Thales comandará uma bela resenha, com muitas histórias e conquistas dos movimentos da Lagoinha, potencializando o que há de melhor na região.

Durante a Live, em paralelo à musicalidade e o bate papo, será feita uma feijoada no fogão à lenha, apresentando o melhor da gastronomia e reafirmando o potencial de BH como Cidade Criativa da Gastronomia.

Daniel Queiroga comandará o "Giro pela Lagoinha".

Queiroga é criador e responsável pelo projeto Casas da Lagoinha, cujo objetivo é educar as pessoas na área de Patrimônio, História, Direito, Economia e Cultura, bem como realizar atividades educacionais para mostrar a História Urbana e evidenciar a memória de pessoas e lugares com significativo valor afetivo.

 "cereja do bolo" será regada com o melhor que a música pode oferecer ao público".

O Copo Lagoinha, grupo tradicional da cidade, vem desenvolvendo, ao longo de sua trajetória, as mais diversas variações no samba.

De Ary Barroso a Cartola, o conjunto aposta no formato de roda de samba, em que as músicas vão sendo cantadas seguidamente, uma após a outra, animando e interagindo com o público, sem deixar "a peteca cair" e nenhum segundo para os admiradores da cultura sambista piscarem os olhos.

O Copo Lagoinha tem Mauro Ramos (voz), Agostinho Paolucci (viola de 7), Dudu Braga (cavaco), Marcos Flávio (trombone), Rogério Sam e Alexandre (percussão) e Aleixo (surdo). Rainha do carnaval de BH e figura de destaque no samba brasileiro, a cantora e compositora, Aline Calixto, abrilhantará o Cold Hot com um timbre de voz poderoso e, claro, aquilo que temos de melhor nas Minas Gerais: a simpatia, o carisma e o gosto pelo que fazemos.

A cantora, apaixonada com grandes encontros, promete sintonizar sua voz ao Grupo Copo Lagoinha, com um verdadeiro casamento entre a arte, a voz e o samba raiz, consagrado em nosso país.

Aline estará acompanhada do multi- instrumentista, compositor e produtor musical, figurinha carimbada entre os grandes eventos culturais do estado, Thiago Delegado.

A 8ª edição do Cold Hot tem o patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, apoio cultural da CDL FM, e produção executiva da Play Cultural.

Localização
online
Video

 

Informações
Data
a
No próximo dia 17, às 16h, no YouTube GoFree, acontece o #GiroPelaLagoinha.
O evento, que enaltece uma das regiões mais emblemáticas da capital mineira, está recheado de atrações especiais.
Entrada
Gratuito
PROMOÇÃO
Play Cultural
REALIZAÇÃO
Play Cultural