Uma das companhias circenses mais famosase tradicionais do mundo, o Circo Portugal Internacional, está prestes a armar sua lona na capital mineira.
Com atrações como palhaços, o globo da morte e shows de acrobacias e de mágica, a trupe apresenta sua nova turnê brasileira a partir desta quinta (13), no Expominas, no bairro Gameleira, na região Oeste da cidade, onde vai ficar por três meses.
O show dura duas horas e inclui números de malabarismo, ilusionismo, humor e dança. Entre os destaques da apresentação está a presença do artista Renato Fernandes, acrobata brasileiro que iniciou sua carreira no Circo Portugal Internacional e hoje integra o elenco do Cirque du Soleil. "Somos um dos maiores do mundo e os nossos diferenciais são, principalmente, a qualidade das atrações é a junção da modernidade com o tradicionalismo.
Quem vem, fica feliz, confortável e se impressiona.
Eu, que já assisti aos nossos espetáculos inúmeras vezes, ainda me emociono”, diz o produtor do circo, Orlando Moura.Segundo ele, os espetáculos vão agradar a todo tipo de público.
“Vamos ter o nosso incrível King Kong, o Transformers, o carro que vira robô, o Homem Bala voando e impressionando o público, o Globo da Morte inédito, com seis motos e, claro, os divertidos palhaços. a Laser Woman, malabaristas, as curiosas Águas Dançantes, além de dançarinas profissionais e vários outros números para encantar a plateia”, promete Moura.
Para a montagem do espetáculo, uma mega-estrutura de mais de 900 toneladas de equipamentos será deslocada para o Expominas.
A capacidade de público é de 1600 pessoas. História do Circo Portugal Internacional Com 133 anos de experiência, o Circo Portugal Internacional foi criado na cidade de Braga, em Portugal, por um grupo de artistas que se reuniu para se apresentar nos cassinos de Estoril.
O grupo, que está em sua sétima geração de artistas, chegou pela primeira vez ao Brasil por volta do ano de 1890.
Em turnê pela América Latina, o circo conta com cerca de 110 colaboradores, entre equipes de montagem, de manutenção e artistas.