Eventos /  Lançamento la la-ticket green  /  Literatura

Lançamento do livro: “Vida afora, porta adentro” em formato drive-thru

Descrição

Será realizado no próximo sábado, dia 1º de maio de 2021, o primeiro drive-thru literário de Belo Horizonte.

O formato drive-thru foi a alternativa criada pela escritora Érica Toledo para lançar o seu segundo livro de crônicas “Vida afora, porta adentro”, publicado pela editora Pomar de Ideias.

O evento acontecerá das 10 às 13 horas, no Centro de Cultura Itamar Franco (Rua Uberaba, em frente ao nº 900 – Barro Preto). Para atender às exigências de segurança da pandemia, o leitor receberá o livro sem descer do veículo.

O pagamento será realizado de forma antecipada por meio de transferência PIX e não haverá venda no local com utilização de máquina de cartão e dinheiro, para tornar o processo de autógrafo e entrega dos exemplares mais ágil e seguro.

Quem eventualmente for ao lançamento a pé também receberá o livro com todos os cuidados de prevenção, já que o local, por ser amplo e aberto, oferece maneiras de manter o distanciamento.

A autora explica o desafio de promover conexões nesses tempos de Covid: “Claro que vamos sentir falta do abraço junto com cada dedicatória, mas precisamos achar alternativas para preservas os laços. Minha escrita pretende resgatar os afetos e colocar sentidos mais profundos na vida.

Então, podemos dar significado especial também a um livro entregue pela janela, com um beijo enviado de longe, usando máscara”.

O formato drive-thru literário nunca foi realizado na cidade a autora aposta no modelo inédito de lançamento: “As pessoas entram numa fila de carros para comprar hambúrguer, sorvete, remédio.

Será que farão isso para buscar um livro? O drive-thru de vacina é um sucesso.

Acho que podemos pensar nos livros como um tipo de vacina também, vacina contra os tempos de anestesia que vivemos.

Nosso convite é para as pessoas saírem de casa para receber um pouco de literatura, de carinho e ainda passear, se quise rem, com segurança ao ar livre, num espaço lindo da cidade, que é o Centro de Cultura Itamar Franco.” Para adquirir o exemplar, o pagamento deve ser feito usando a chave de PIX: livrovidaafora@gmail.com.

O comprador deve colocar o nome completo na identificação da transação e enviar o comprovante para o email acima.

No dia do lançamento, é só buscar o livro e receber a dedicatória feita no local pela escritora.

Localização
Centro de Cultura Itamar Franco - Rua Uberaba, em frente ao nº 900 – Barro Preto
Data
a
"Vida afora, porta adentro" é o segundo livro de crônicas da escritora indicada ao Jabuti
Entrada
Gratuito