Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Dança

Projeto Terça da Dança

Descrição

A Fundação Municipal de Cultura realiza, no Teatro Marília, apresentações do Terça da Dança nos dias 5, 12, 19 e 26 de novembro. A programação inclui espetáculos, intervenções, instalações artísticas, ações formativas e reflexivas de artistas independentes e grupos profissionais da dança. As atividades são sempre às terças-feiras, às 19h. Os ingressos são gratuitos e distribuídos uma hora antes das sessões.

A primeira apresentação, marcada para esta terça-feira, é um espetáculo de dança realizado com recursos do edital CenaPlural 2019. Adriana Banana traz seu espetáculo “Espaço como fluxos de possibilidades” com movimentos dançados a partir de um quebra-cabeças lógico baseado nos conceitos de bifurcação, multivetorialidade, vaguidão, possibilidade e fractalidade.

O espetáculo estreou em 2009 no âmbito do programa Rumos Dança pelo Itaú Cultural em São Paulo e ainda é inédito em Belo Horizonte. A coreógrafa Adriana Banana possui tanto uma trajetória de dança – em 1989 ela fundou a Cia de Dança Burra – quanto de pesquisa teórica. Formada em Filosofia pela UFMG e Mestre em Dança pela UFBA, ela traduz filosofia e ciências em movimentos dançados.

Localização
Data
a
Terça da Dança traz espetáculos de diversas vertentes artísticas para o Teatro Marília.
Entrada
Gratuito
Este evento faz parte do Circuito Municipal de Cultura
Sim