Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Infantil

O Tubarão Martelo e os Habitantes do Fundo do Mar - Especial de Natal

Descrição

O musical infantil “O Tubarão Martelo e os Habitantes do Fundo do Mar” retoma as apresentações em formato presencial realizando dois espetáculos especiais de Natal, nos dias 18 e 19 de dezembro, sábado, às 16h, e domingo, às 17h, no Palácio das Mangabeiras, dentro da programação da Cidade de Natal.

As apresentações do “O Tubarão Martelo e os Habitantes do Fundo do Mar” são viabilizadas com o patrocínio da Cemig, com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, via Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais. Conta com o apoio cultural da Sirius Cultura, Pacto Administradora e Grupo Embol.

O musical “O Tubarão Martelo e os Habitantes do Fundo do Mar” é um programa para toda a família, no qual as crianças aprendem, por meio das canções, sobre alguns animais marinhos e a importância de cuidar do meio ambiente.

No espetáculo, um navegador parte para o oceano com o objetivo de achar um grande tesouro e, conforme vai se encontrando com personagens marinhos, ele se encanta com a riqueza e a beleza dos animais.

Ele percebe, então, que havia encontrado o maior de todos os tesouros, que não é ouro, nem prata, e sim, a beleza da vida representada pelo ambiente marinho.

O musical tem formato audiovisual, o que permite ao público conferir projeções, em meio a um cenário que conta com mascotes gigantes - o golfinho, a baleia, o siri, o tubarão martelo, a tartaruga marinha, o peixe-palhaço, o polvo, além das estrelas do mar, os peixinhos, a lula, o polvo, as sereias e o Capitão Jack.

Com duração de cerca de 50 minutos, o musical encanta adultos e crianças ao som de blues, rock, reggae, pop, afoxé e outros ritmos.

De acordo com Cláudio Fraga, criador do projeto que já reúne dois DVDs com vídeos de animação infantil, uma peça teatral e um filme de animação, em fase de produção e previsto para estrear em 2022, estar de volta aos palcos presenciais em um período como o de Natal é extremamente positivo tanto para os artistas e toda a equipe do projeto, quanto para as crianças, que sentem falta de ver os personagens e cantar ao vivo as canções. “Estamos com uma expectativa maravilhosa com esse encontro com o nosso público.

E ter essa magia do período natalino, com a ludicidade que encanta tanto às crianças como aos adultos só vem somar a grande energia positiva que toda a equipe do Tubarão Martelo tem para oferecer.

E garanto que teremos uma boa surpresa no espetáculo, com uma presença bem ilustre no palco conosco ”, adianta Cláudio Fraga.

A idealização do espetáculo é de Cláudio Fraga, que atua na peça interpretando o Capitão Jack, é o compositor de todas as canções, além de assinar o roteiro junto com Ana Luisa Alves.

A direção é do experiente diretor carioca, Carlos Magalhães (Magá).

Localização
Palácio das Mangabeiras
Data
a
“O Tubarão Martelo e Os Habitantes Do Fundo Do Mar” faz apresentações especiais de Natal.
Entrada
Pago