Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Infantil

Peça infantil: “A Bruxinha que Era Boa”

Descrição

O Teatro Marília recebe, nos dias 21, 28 e 29 de setembro, sábados e domingo, às 16h, a peça infantil “A Bruxinha que Era Boa”, da Copa Produções Artísticas. O espetáculo conta a história de Ângela, uma bruxinha que enfrenta o desafio de ser muito diferente das outras bruxas que frequentam a Escola de Maldades da Floresta. 

 A peça foi escrita em 1958 pela dramaturga brasileira Maria Clara Machado e chega aos palcos mineiros em versão divertida e colorida com paródias de musicais famosos como “Mary Poppins”, “Mudança de Hábito”, "O Fantasma da Ópera", “A Pequena Sereia”, “Aladdin”, entre outros. Na narrativa, a Escola de Maldades da Floresta prepara meninas para serem as piores bruxas. Caolha, Fredegunda, Fedorosa e Fedelha, juntamente com Ângela, a protagonista, serão avaliadas pelo bruxo mais malvado da floresta, que escolherá a pior bruxinha de todas e a premiará com a tão sonhada vassoura a jato.

Porém, nem mesmo os conselhos e ensinamentos da Bruxa-Chefe ajudam a bruxinha Ângela a ser uma excelente aluna, e como castigo ela é presa na Torre de Piche. É nessa hora que ela conhece Pedrinho, um jovem lenhador que não se assusta com Ângela e a ajuda a fugir do castigo e ganhar o prêmio. A peça passa uma mensagem positiva importante a partir do princípio de não julgar uma pessoa sem realmente conhecê-la. O personagem Pedrinho vê o interior de Ângela e descobre que a bruxinha à sua frente não é nada malvada. É quando ele a nomeia de “a bruxinha que era boa”.

Localização
Horários
a
Entrada
Pago
Você também pode se interessar