Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Infantil

Show “Isolado a Lado” com Palhaço Popó - Memorial Vale

Descrição

17/10 – ISOLADO A LADO, COM PALHAÇO POPÓ

No dia 17 de outubro, sábado, às 11 horas, o Palhaço Popó apresenta o show “Isolado a Lado”, em que explora a palhaçaria a partir da realidade vivida pelo artista em isolamento social. A vida de um palhaço em confinamento, com poucos recursos tecnológicos, mas com muita vontade de se expressar, resistir e levar graça para todos. O espetáculo integra o projeto Eu, criança, no museu! do Memorial Vale. O Palhaço Popó é um personagem de Paulo Sérgio Pires, um dos fundadores do Grupo de Teatro Armatrux, em 1990. Permaneceu no Grupo até 2002, fazendo parte de todos espetáculos criados neste período, que ganharam prêmios nacionais e internacionais.

A partir do ano 2004 o ator coordenou artisticamente a ONG Circo de Todo Mundo, responsável pela equipe de professores, pela produção artística e direção de espetáculos. Em 2008 criou o espetáculo “Palhaço Popó – Brincar com prazer, crescer com saber”, sendo convidado a apresentar em diversos festivais, como o Festival Mundial de Circo, Palhaçadas em Geral, Semana Interplanetária de Palhaços e Mostra de Cinema de Tiradentes. Atualmente é Mestre de Cerimônias e curador do Muda Picadeiro Digital, projeto que busca dar espaço e apoio aos artistas no período da quarentena.

Os artistas são entrevistados e exibem os trabalhos que tem feito atualmente. No bojo do Muda Picadeiro Digital, Paulo Sérgio iniciou o projeto "Isolado a lado", pelo qual produz videos solo com o palhaço Popó e outros palhaços (PIA - Palhaços Isolados Anônimos) durante o isolamento social.

Localização
online
Informações
Data
Entrada
Gratuito