Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Literatura

Sarau do Psia "10 Anos de Poesia" Marcelo Rocha - Memorial Vale

Descrição

O Memorial Vale traz nesta semana, de 11 a 20 de novembro, atrações que celebram o dia e o mês da Consciência Negra. Saraus literários e musicais também são destaque.

As apresentações continuam online, seguindo o planejamento do #MemorialValeEmCasa, feitas pelo Youtube e disponíveis nas redes sociais do espaço (facebook e instagram) e também no site.

19/11 – SARAU DO PSIA – “10 ANOS DE POESIA”, COM MARCELO ROCHA

Dia 19 de novembro, quinta-feira, às 19h30, o Memorial Vale apresenta o Sarau do Psia, que completa este ano 10 anos de realização na cidade de Governador Valadares. Diante da impossibilidade (em razão da pandemia) de realizar o Sarau em um bar, como acontece há 10 anos, o poeta Marcelo Rocha, criador do Sarau do Psia, fará uma versão virtual, declamando poemas que fizeram parte dessa primeira década de poesia.

A apresentação integra o projeto Contemporâneo, do Memorial Vale. Tendo o bar como local de encontro e a certeza de que a poesia é uma balada muito interessante, o Sarau do Psia já rendeu bem mais do que encontros entre poetas e amantes da poesia, popularização do gênero poético e diversão para dezenas de pessoas que se propõem a sair de casa num sábado à noite para ouvir declamações de poemas.

Graças ao Sarau do Psia, a poesia em Valadares tem um público pra chamar de seu. Idealizado e coordenado pelo poeta Marcelo Rocha, o Sarau do Psia é responsável pelo surgimento de importantes ações e projetos de incentivo à leitura, criação poética e popularização da poesia. Marcelo Rocha é poeta, comunicólogo e ativista da paz.

Fundador do Instituto Psia e membro da Academia Valadarense de Letras. Coordena, além do Sarau do Psia desde 2010, o projeto “Um poema em cada árvore”, realizado em 154 cidades brasileiras; Circuito Sarau do Psia, que levou saraus de poesia para 12 comunidades rurais de Governador Valadares e o “Poesia sim, Violência Não”, com mais de 7 mil estudantes beneficiados pelo projeto. Já publicou três livros: “Amor Amora” (2002); “Às vezes ela vem me visitar” (2011) e “Perfumosa” (2017).

Possui uma coluna literária no Jornal da Cidade (com circulação em Governador Valadares e região).

Localização
Informações
Data
Entrada
Gratuito