Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Literatura

Sarau literário “Se a vida fosse música”, com Murilo Antunes - Memorial Vale

Descrição

Saraus literários e musicais, shows, teatro, exposições e bate-papo sobre dança estão na semana de 8 a 14 de dezembro no Memorial Vale. Em homenagem ao aniversário de 123 anos de Belo Horizonte e aos 300 anos de Minas Gerais, o Educativo do Memorial Vale preparou ações especiais.

14/12 – SARAU LITERÁRIO “SE A VIDA FOSSE MÚSICA”, COM MURILO ANTUNES

No dia 14 de dezembro, segunda-feira, às 19h30, o Memorial Vale apresenta o sarau literário “Se a vida fosse música”, com Murilo Antunes. No vídeo, Murilo conta histórias de sua vida profissional como compositor e poeta: sua origem e influências, seus trabalhos expressivos, seus parceiros.

O relato é intercalado por videoclipes de algumas músicas compostas por ele e apresentadas pelos parceiros. São momentos de sensibilidade, música e poesia, compilados em 50 minutos de pura arte. Integra o projeto “Contemporâneo” do Memorial Vale. Murilo Antunes nasceu em Pedra Azul, Vale do Jequitinhonha, em 1950. Morou em Montes Claros e reside em Belo Horizonte. É um dos letristas reconhecidos do Clube da Esquina. Começou a compor aos 18 anos e, hoje, aos 70, tem mais de 300 músicas gravadas.

É parceiro de compositores de várias gerações da MPB: seu filho João Antunes, Sirlan, Tavinho Moura, Flavio Venturini, Toninho Horta, Flávio Henrique, Beto Guedes, Lô Borges, Vander Lee, Sergio Santos, Wagner Tiso, Nelson Angelo, Paulinho Pedra Azul, Juarez Moreira, Celso Moreira, Nivaldo Ornelas, Telo Borges, Vitor Santana, Beto Lopes, Thiago Delegado, Marcos Frederico, Geraldo Vianna, Célio Balona, Túlio Mourão, entre muitos outros.

Como poeta, publicou 3 livros em edições esgotadas: “O Gavião e a Serpente” (1979), “Musamúsica”(1990), “Breve Balada para Viola e Sangue” (Caravana Grupo Editorial 2020), além de diversas publicações em revistas e jornais literários. Faz regularmente apresentações de poesia e música pelo seu trabalho de importância nacional, é citado na Enciclopédia da Música Brasileira, de Ricardo Cravo Albin.

As apresentações continuam online, seguindo o planejamento do #MemorialValeEmCasa, feitas pelo Youtube. Estão também disponíveis nas redes sociais do espaço (facebook e instagram) e no site. As transmissões feitas pelo Youtube ficam disponíveis para o público alguns dias depois, variando conforme a atração.

Data
a
Entrada
Gratuito