Entre 6 de setembro e 6 de dezembro, o BDMG Cultural realiza a temporada de apresentações com as vencedoras e o vencedor do 22º Prêmio BDMG Instrumental.
Os shows ocorrem no Teatro I do Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB BH, sempre às quartas, às 20h, com ingressos gratuitos.
A série de shows começa com a jovem pianista Igara, natural de Diamantina, que convida o percussionista mineiro Paulo Santos, em um encontro inédito, para compartilhar temas instrumentais no palco.
Encerrando a temporada de apresentações no CCBB BH, no dia 06 de dezembro, a violinista Ana Clara Guerra, de Uberlândia, convida a pianista Luísa Mitre.
No repertório, Ana Clara Guerra traz a estreia de um show que abrange uma diversidade estilística dentro do gênero da música instrumental brasileira, indo desde o choro e o samba até o baião e influências das manifestações do Congado do interior de Minas Gerais.
A artista apresenta suas composições, dentre as músicas premiadas nesta edição do BDMG Instrumental e outras inéditas, que serão escutadas em primeira mão, além de uma seleção especial de músicas que celebram o violão brasileiro, e obras da convidada Luísa Mitre, que desenvolve constante pesquisa sobre a linguagem da música popular brasileira em seu instrumento.