Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Música

5ª Edição Diálogos: o presente da música - Conservatório UFMG

Descrição

O violão, um dos instrumentos mais presentes no cotidiano do brasileiro, está em foco na próxima edição do programa Diálogos.

Na terça-feira, 14 de setembro, às 19h30, a live promovida pelo Conservatório UFMG traz convidados que são referência no instrumento para um bate-papo sobre a cena violonística em Belo Horizonte.

O instrumento está profundamente conectado com a cultura brasileira.

E a capital mineira é uma cidade permeada pelos sons de violões, que está presente nas casas, nas ruas, nos palcos e também nas telas, da música popular à erudita.

A presença cotidiana alimenta a formação de uma comunidade em torno do instrumento, que é fortalecida por músicos que são também entusiastas do violão.

Esse é o caso dos convidados do programa, que além de exercerem profissionalmente a carreira de violonistas, também promovem encontros e reflexões em torno do violão e de sua produção musical na cidade, como a mostra Sons da Cidade e o Festival Internacional de Violão.

A quinta edição de Diálogos convida o público a conhecer mais sobre esse universo e também sobre as estratégias da comunidade violonística na cidade para manter os laços durante a pandemia.

Além disso, o programa irá trazer trechos de apresentações com o violão nos palcos do Conservatório UFMG​, celebrando a potência da arte produzida de forma presencial.

Com o título de “Violões no Horizonte - uma comunidade em tempos de distanciamento”, a edição pode ser acompanhada ao vivo pelo link.

Assim como os demais encontros de Diálogos, o vídeo da transmissão ficará disponível no canal do Conservatório UFMG no Youtube.

Localização
online
Video

 

Data
a
Programa de lives do Conservatório UFMG convida Carlos Walter, Celso Faria, Fernando Araújo e Fernando Chagas, sob mediação de Flávio Barbeitas, para bate-papo sobre a comunidade violonística na cidade.
Entrada
Gratuito