Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Música

Cantatas de Natal com a Orquestra de Câmara da PMMG

Descrição

O Natal está chegando e como parte dos preparativos para os festejos da data, no dia 06 de dezembro, a Igreja de Santa Teresa e Santa Teresinha apresenta a tradicional Cantata de Natal com o Coral da Colônia Diamantina e da Orquestra Sinfônica da Polícia Militar de Minas Gerais. O Coral Colônia Diamantina é um dos mais representativos grupos de canto coral de Minas Gerais. Com um repertório amplo, apresenta clássicos da música de todos os tempos, valorizando a reconhecida tradição musical do município e da região.

O Coral é integrado por diamantinenses residentes em BH e também amigos da cidade que, de alguma forma criaram vínculos com as pessoas de lá. Ao longo dos últimos 14 anos, são feitas apresentações de serestas com muita música regional de Diamantina e clássicos da música romântica antiga nacional. A Orquestra Sinfônica da Polícia Militar é reconhecida como a única organização musical formada por policiais militares da América Latina. É uma das mais antigas orquestras do País e produziu, por meio da sua Escola de Formação Musical (EFM), desde 1948, grandes músicos que se tornaram conhecidos no Brasil e no exterior. Suas atividades deram uma grande contribuição para a arte no cenário musical nacional.

Na Cantata de Natal como é de tradição serão interpretados os grandes clássicos natalinos. Padre Célio, pároco de Santa Tereza, convida todos a desfrutar desse encontro com a arte e especialmente por comemorar uma data tão especial, o nascimento de Cristo.

Localização
Igreja de Santa Teresa e Santa Teresinha - Praça Duque de Caxias, 200 - Bairro Santa Tereza
Igreja Nossa Senhora do Pilar - Bairro Alto Barroca
Centro de Acolhida Betânia - Rua Cipriano de Carvalho, 574 - Bairro Cinquentenário
Leste
Video

 

Data
a
Aeroporto Internacional de Belo Horizonte-Confins - Rodovia MG 10, Km 39
Capela de Nossa Senhora do Sagrado Coração - Rua Marcos Lopes Almeida, 70
Entrada
Gratuito