Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Música

Da Finlândia para Minas Gerais - Orquestra Filarmônica de Minas Gerais

Descrição

A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais apresenta o espetáculo "Da Finlândia para Minas Gerais" nos dias 28 e 29 de maio, às 20h30, na Sala Minas Gerais. O convidado da noite é o compositor, regente, violinista e pianista Leif Segerstam.

Segestam é um dos talentos mais versáteis dos países nórdicos. Como maestro, atuou como regente titular da Orquestra Filarmônica de Turku de 2012 a 2019. Formado pela Academia Sibelius, na Finlândia, e pela Juilliard School, em Nova York, esteve à frente de diversas orquestras de rádio na Áustria, Finlândia e Dinamarca, bem como a Orquestra Sinfônica da Renânia-Palatinado e a Orquestra Filarmônica de Helsinki. Conhecido também pelo excepcional volume de sua produção, Segerstam compôs mais de 300 sinfonias e outras peças sinfônicas. Até 2013, atuou como professor de regência na Academia Sibelius. Em 2014, recebeu do Presidente da Finlândia o título de Professor.

Programa:

NENOV
SEGERSTAM
SIBELIUS

Concerto para piano
Sinfonia Piccola (estreia mundial)
Sinfonia nº 7 em Dó maior, op. 105

 

Os ingressos avulsos para todos os concertos das séries Allegro, Vivace, Presto e Veloce já estão disponíveis para venda. Ingressos para concertos da série Fora de Série serão vendidos a partir da terça-feira anterior à data do concerto. Você pode comprar seu ingresso pelo site da Filarmônica, através da Bilheteria da Sala Minas Gerais ou por telefone. 
 

Localização
Sala Minas Gerais - Rua Tenente Brito Melo, 1090 - Barro Preto
Centro-Sul
Video

 

Data
a
Entrada
Pago