Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Música

Diálogos "o presente da música" - Conservatório UFMG

Descrição

Na terça-feira, 24 de agosto, às 19h30, o programa ao vivo “Diálogos – o presente da Música” recebe a percussionista e mestre de capoeira, Alcione Oliveira e o tubista e capitão regente de guarda de Moçambique em Brumadinho, Aldo Bibiano.

A conversa será conduzida por Glaura Lucas, etnomusicóloga e professora aposentada da UFMG. 

Os convidados são mestres de saberes tradicionais e também músicos profissionais - e o diálogo será sobre o encontro desses dois universos!

Eles discutirão como a vivência de culturas populares e as trocas com comunidades tradicionais inspiram seus trabalhos enquanto músicos, impactando suas performances e sonoridades.

E lançaremos, também, a provocação: como eles percebem os limites dos deslocamentos do tradicional para o palco e, em especial nestes tempos de pandemia, para as telas? 

 O programa exibirá vídeos das apresentações realizadas no Conservatório UFMG, do Coletivo Couro Encantado, grupo criado por Alcione, e do Babadan Banda de Rua, do qual Aldo faz parte.   

O programa “Diálogos - o presente da Música” é realizado quinzenalmente, sempre às terças-feiras às 19h30, e exibido ao vivo pelo canal do Conservatório UFMG no YouTube

Convidados: Alcione Oliveira (Percussionista e mestre de capoeira) Aldo Bibiano (Tubista e capitão regente de Moçambique) Mediação: Glaura Lucas (Etnomusicóloga e professora)

Localização
online
Video

 

Data
a
Diálogos – o presente da música "Música na tradição e a tradição na música"
Entrada
Gratuito