Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Música

"Live BH 123"

Descrição

O premiado músico Mário Noya realiza show em homenagem aos 123 anos de Belo Horizonte. Intitulada “Live BH 123”, a apresentação conta com a participação da jovem cantora Ju Tavares e do “No Stress”, projeto instrumental do trompetista e diretor artístico João Vianna e do filho, o violonista Pedro Bichuete.

A live acontece no dia 12 de dezembro, às 18h, com transmissão gratuita pelo canal Mario Noya (Youtube)

No show, Mário Noya estará acompanhado de uma banda formada por Robinho Batera (baterista), Kiko (tecladista) e Lucas Tufas (baixista ), além João Vianna (trompetista) e Pedro Bichuete (guitarrista e violonista), que vão estrear o projeto No Stress em versão com banda, com repertório formado com releituras instrumentais de pop rock.

Mario Noya traz no seu repertório suas músicas autorais premiadas em festivais internacionais e standarts, que se encaixam em medley e com arranjos especialmente criados para esta apresentação.

Suas canções trazem letras que falam de questões do cotidiano, às vezes românticas e as vezes contestadoras, embaladas por ritmos clássicos da da música popular brasileira, com uma levada pop.

No show o público vai conferir as canções autorais “Noite sem Fim”, “Alternatrip" , “O Reggador” (Mario Noya e Marco Damarita) e “A Diva da Caminhada” (Mario Noya e Rui Egual), além de músicas que fazem parte de sua trajetória como “Crazy little thing” (Freddie Mercury - 1979), “A casa é sua” (Arnaldo Antunes), “Stand by me” (Ben E. King, Jerry Leiber e Mike Stoller), “The way you look tonight” (C Dorothy Fields/Jerome Kern - 1936) e “Night and Day” (Cole Porter - 1932).

Nos dois últimos anos, o cantor e compositor esteve divulgando seu trabalho em capitais brasileiras como Belo Horizonte, Rio, Natal e Brasília. Apresentou-se também em Londres, Zurique e Lisboa. Mario Noya foi premiado no Festival da Nacional FM (2016) com a canção “Estilhaço da Alegria”, canção que Mário compôs em parceria com Geraldo Carvalho.

A canção ganhou ainda o prêmio FOX MUSIC AWARD em 2018 de Melhor Balada Pop Latina do canal FOX MUSIC em Miami, USA. Do CD “Noite Sem Fim” (2011), as canções “O Palhaço” e “Noite Sem Fim” encontraram grande destaque e foram incluídas na trilha sonora do gracioso filme “A Suprema Felicidade”, dirigido por Arnaldo Jabor.

Com uma maravilhosa seleção musical, o longa contou com um elenco do quilate de Marco Nanini, Dan Stulbach, Elke Maravilha, Jayme Matarazzo dentre outros. Inspirado na vitoriosa experiência do ilustre pianista Arthur Moreira Lima que, num feito inédito na música clássica no Brasil, criou seu caminhão teatro como forma de levar a grande música de concerto aos mais diversos públicos, Noya desenvolveu, em 2009, projeto itinerante.

Em 2019 gravou o EP O Reggador que trás cinco novas canções que compôs com seus parceiros Damarita, Geraldo Carvalho, Dillo, Rui Egual e João Ormond, no Estúdio Artworking em Brasília. 

Localização
online
Video

 

Data
a
Mário Noya convida Ju Tavares e No Stress para o show “Live BH 123” em homenagem ao aniversário da capital mineira, no dia 12 dezembro.
Entrada
Gratuito
PROMOÇÃO
Mário Noya
REALIZAÇÃO
Mário Noya