Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Música

“Música no Hospital” - Flávia Ellen no show "Dengo", com Glaw Nader e Larissa Horta

Descrição

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, o projeto “Música no Hospital”, idealizado pelo Instituto Mário Penna e ECA - Espaço de Cultura e Arte, realiza o show “Dengo”, com Flávia Ellen, cantora, compositora e ativista cultural, que vem acompanhada da baixista Larissa Horta e da pianista Glaw Nader.

A apresentação vai acontecer no dia 8 de março, segunda-feira, às 10h30, no jardim do Hospital Luxemburgo, com transmissão pelo Instagram e Facebook do ECA (@ecabh) e do Instituto Mário Penna: Instituto Mário Penna (YouTube e Facebook) e Instagram (@institutomariopenna).

“A proposta do “Música no Hospital” é contribuir na recuperação dos pacientes e na humanização do ambiente hospitalar.

O projeto é destinado para aqueles que estão internados, seus familiares, visitantes e toda a equipe técnica do hospital e este show, em especial, oferecemos às mulheres nesta data significativa ``, explica Ricardo Matosinho, curador do “Música no Hospital” e diretor do ECA.

“Dengo é um pedido de aconchego no outro em meio ao duro cotidiano.

É um show de acolhimento ao público em um momento tão difícil para todos nós.

Com muita música brasileira, feita por mulheres, as artistas vão levar às pessoas letras e melodias bonitas e conhecidas, um carinho no coração”, adianta Flávia Ellen. No repertório estão canções autorais de Flávia Ellen e outras conhecidas do grande público, como Flerte (Flávia Ellen); Nó (Flávia Ellen/Maíra Baldaia); Perto (Flávia Ellen/Larissa Horta); Filme de Amor (Flávia Ellen/Laura Conrado); Orixás (Flávia Ellen/Rosângela Maluf); Janela da alma (Flávia Ellen); Transborda (Flávia Ellen); Fullgas (Marina Lima/Antônio Cícero); Beija eu (Marisa Monte/Arnaldo Antunes); Desculpe o auê (Rita Lee/Roberto de Carvalho); Agora só falta você (Rita Lee/Luiz Sérgio Carlini); Alô, alô marciano (Rita Lee/Roberto de Carvalho) e Já sei namorar (Marisa Monte/Arnaldo Antunes/Carlinhos Brown).

Para atender ao protocolo de segurança referente ao Covid-19, os músicos e a equipe envolvida no projeto usam máscaras e mantém o distanciamento recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde).

Além disso, a apresentação é realizada em área externa. No local, haverá orientação aos presentes quanto ao protocolo para evitar qualquer aglomeração.

“A ideia é que a música dissemine pelo hospital e que o som cause uma boa supresa para quem estiver em todo o ambiente hospitalar, trazendo”; conta Gizelle Mesquita Evangelista, coordenadora do Setor de Humanização e Psicologia Hospitar do Instituto Mário Penna.

Video

 

Data
a
“Música no Hospital” realiza show em homenagem ao Dia Internacional da Mulher .
Entrada
Gratuito