Bilheteria aberta para as récitas em Belo Horizonte!
“Auto da Compadecida”, a ópera da Orquestra Ouro Preto, reúne, em um mesmo palco, a excelência da formação mineira à uma constelação de talentos para abrilhantar uma versão sem precedentes do clássico de Ariano Suassuna.
Com música original de Tim Rescala, que também divide a autoria do libreto com o diretor artístico e regente Maestro Rodrigo Toffolo, a ópera ainda recebe a direção de cena de Chico Pelúcio e figurinos assinados pelo artista plástico Manuel Dantas Suassuna, filho do autor.
Em cena, grandes nomes do canto lírico nacional como Fernando Portari, Marília Vargas, Marcelo Coutinho, Carla Rizzi, Jabez Lima e Rafael Siano recebem a missão de contar a história de Chico e João Grilo. Junto a eles, os atores Glicério do Rosário, Maurício Tizumba e Cláudio Dias, perpetuam o legado dessa obra, que ainda conta com cenografia de Luiz Abreu e Camila Buzelin. A iluminação é de Marina Arthuzzi e Sabará.
O som é de Bruno Corrêa. A estreia em BH acontece nos dias 9 e 10 de dezembro, às 21h, no Palácio das Artes.
Os ingressos já estão disponíveis no Eventim e na bilheteria do teatro.
Será um prazer ter a companhia de todos assistindo esse espetáculo que promete ser um marco na história da Orquestra Ouro Preto.
Apoio: Fundação Clóvis Salgado.
Patrocínio: Instituto Cultural Vale, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.