Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Música

Orquestra Ouro Preto SulAmérica Sessions: “O Tom da Takai”

Descrição

A Orquestra Ouro Preto apresenta um novo programa que mistura muita música boa e informação: o “Orquestra Ouro Preto SulAmérica Sessions”. E a primeira convidada é a querida Fernanda Takai, que, ao lado da Orquestra, apresenta a beleza da bossa nova de Tom Jobim, no concerto “O Tom da Takai”.

Patrocinado pela SulAmérica, a estreia do novo formato será dia 22 de agosto, domingo, às 18h30, no YouTube da Orquestra e nos canais 500 e 530 (Like) da Claro TV. A série de encontros faz parte do Circuito SulAmérica de Música e Movimento e conta com apresentações inéditas da Orquestra com os artistas Diogo Nogueira (setembro), Ana Carolina (outubro), Alceu Valença (novembro) e Lulu Santos (dezembro).

Sob o comando do Maestro Rodrigo Toffolo, a noite de estreia dedicada à música será aberta com uma apresentação inédita dos alunos da Academia Orquestra Ouro Preto com grandes clássicos do cinema e da música de concerto. “É um programa muito especial com repertórios e um cenário histórico. A Academia mostra toda versatilidade em uma apresentação belíssima”, ressalta o maestro. O concerto foi gravado na Igreja Nossa Senhora do Rosário, em Ouro Preto-MG. Para o violinista João Victor Romano, aluno da Academia, foi uma experiência única. “Foi nossa primeira gravação em audiovisual com um repertório tão vasto. A gente pôde vivenciar essa experiência que uma orquestra profissional tem e ficou incrível!”, disse. 

Já a segunda parte da programação, “O Tom da Takai”, foi gravado em meio às montanhas de Minas, no Estúdio Sonastério em Nova Lima-MG e revive os clássicos de Tom Jobim, um dos maiores compositores brasileiros de todos os tempos. O encontro da bossa nova com a música orquestrada traz sucessos como “Estrada do Sol”, “Chega de Saudade” e “Corcovado”, entoados pela voz doce da cantora Fernanda Takai. “A Fernanda é uma grande parceira da Orquestra Ouro Preto e com o apoio da SulAmérica, pudemos resgatar a beleza da bossa nova de Tom Jobim e mostrar essa faceta tão bonita da música brasileira que tem mexido com gerações”, destacou Rodrigo Toffolo. 

O tributo a Tom Jobim traz releituras de grandes sucessos e também um novo olhar para canções menos conhecidas como “Olha pro céu”, “Aula de matemática”, “Outra vez” e “Ai quem me dera”. O concerto conta ainda com a participação especial do instrumentista e compositor mineiro Thiago Delegado, que canta algumas músicas em dueto com Takai.

Anote aí: dia 22 de agosto, às 18h30, no canal do YouTube!

Patrocínio: SulAmérica através da Lei Federal de Incentivo a Cultura.

Localização
ONLINE
Video

 

Data
a
Entrada
Gratuito