Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Música

"Prokofiev e Respighi" - Orquestra Filarmônica de MG

Descrição

Nesta semana, a música nos levará aos povos antigos da Rússia e à Roma do início do século XX.

Faremos a exibição de duas obras que marcam os traços das culturas italiana e russa.

A suíte Alá e Lolli de Prokofiev conta, através de quatro movimentos, a história do antigo povo cita.

Com uma grandiosa orquestração e acumulação de dissonâncias, o compositor russo explora a selvageria e violência, características pelas quais o povo cita ficou conhecido.

Dando continuidade a nossa noite, seguiremos para a capital italiana, cidade que ganha destaque nas melodias de Respighi em Pinheiros de Roma, um dos seus três poemas sinfônicos do compositor que constituem a trilogia romana.

Com uma refinada harmonia e timbre, Respighi reconstrói as impressões visuais e sonoras que teve de diversas regiões de Roma em 1920.

Acompanhe a exibição com abertura do nosso percussionista e curador dos Concertos Comentados, Werner Silveira, e comentários ao vivo, pelo chat do YouTube, do nosso Diretor Artístico e Regente Titular, Fabio Mechetti.

Um povo russo, uma cidade italiana e uma noite de música!

Nesta quinta, a Filarmônica exibe duas obras executadas pela nossa orquestra em 2015.

A primeira delas, "Alá e Lolli", do compositor russo Sergei Prokofiev, conta uma história do antigo povo cita, que era associado à selvageria e à violência na Rússia da época, e explora essa fúria em sua construção musical.

A segunda, "Pinheiros de Roma", é a obra mais conhecida de Otorrino Respighi, que escreveu um passeio de impressões visuais e sonoras pelas diferentes regiões da capital italiana.

A exibição será aberta com uma análise de Werner Silveira (@werner_silveira), nosso percussionista, sobre as obras. Durante a execução, o maestro Fabio Mechetti, nosso Diretor Artístico e Regente Titular, estará no chat fazendo comentários ao vivo.

A partir das 20h30, em nosso canal no YouTube.

Acesse http://fil.mg/youtube, ative o lembrete e não perca! Filarmônica, música que abraça!

Localização
online
Data
a
Entrada
Gratuito